Jump to content

Filhote com 20 dias e sem nenhuma pena

Ir para a solução Resolvido por Igor,

Posts Recomendados

Minha calopsita botou 4 ovos, mas apenas 2 nasceram(o primeiro ovo e o ultimo) quando o maior chegou aos 21 dias já estava com bastante penas e por algum motivo q não sei ele faleceu, acho q n foi por comida pq os pais estavam o alimentando bem. Quando o maior faleceu o menor estava com 15 dias e ainda nao tinha nenhuma pena e estava pequeno comparado ao outro quando tinha 15 dias, agora ele já esta com 20 dias e ainda esta pequeno e sem nenhuma pena, o que será q ele tem, é alguma doença ou ele vai demorar para crescer mesmo?

Obs: Vi imagens na internet do crescimento de filhotes e ele parece com os que tem 10 ou 11 dias.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

sem duvidas está com atraso no crescimento ... 
(fotos ajudariam bastante )
o fato de seu outro bb ter morrido levanta sim uma suspeita de alguma doença .. continue observando se os pais alimentam o bb direito se não ajude com papinha ..
aqui tbm tive um bb atrasada agora com 2 meses que chegou no tamanho da outra ..  acho que por ser mais nova e ficar embaixo recebia menos comida .. mas no seu caso o outro bb morreu ela devia estar recuperando .. 

eles tinham apenas 2 dias de diferença e uma diferença de tamanho considerável !

10978714_965268276871462_730056201110731

• Gostei 1
Link para compartilhar

Pode ter sido falta de alimentação sim!

As vezes a quantidade estava pouco e o filhote ficou fraco e ñ aguentou!

Reforce a alimentação do seu casal, coloque ovo cozido e amassado com pouquinho de farinhada todo dia, isso ajuda muito.

Poste foto!

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Agradeço aos comentários q foram de grande esclarecimento... e tinha me esquecido de dizer que todos os dias de manhã (mesmo quando o mais velho ainda estava vivo) dou papinha da alcon para eles, por 2 motivos, um pelo fato dela ter mais nutrientes e o outro é igual ocorria com Malhu, que os pais alimentavam o maior e o menor recebia bem pouco.

vou colocar a foto de quando o mais velho ainda estava vivo e tinha 19 dias e o menor estava com 13 dias e a outra foto é do menor q tirei hoje (percebam q ele n mudou quase nada)

CAM02867.jpg

CAM02875.jpg

Link para compartilhar

• 4 anos depois...
Em 22/04/2015 at 12:01, Igor disse:

Agradeço aos comentários q foram de grande esclarecimento... e tinha me esquecido de dizer que todos os dias de manhã (mesmo quando o mais velho ainda estava vivo) dou papinha da alcon para eles, por 2 motivos, um pelo fato dela ter mais nutrientes e o outro é igual ocorria com Malhu, que os pais alimentavam o maior e o menor recebia bem pouco.

vou colocar a foto de quando o mais velho ainda estava vivo e tinha 19 dias e o menor estava com 13 dias e a outra foto é do menor q tirei hoje (percebam q ele n mudou quase nada)

CAM02867.jpg

CAM02875.jpg

Bom dia!!! Como ficou seu pequeno? estamos com um aqui com uma situação parecida. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.