Jump to content

Filhote com 20 dias e sem nenhuma pena


Ir para a solução Resolvido por Igor,

Posts Recomendados

Minha calopsita botou 4 ovos, mas apenas 2 nasceram(o primeiro ovo e o ultimo) quando o maior chegou aos 21 dias já estava com bastante penas e por algum motivo q não sei ele faleceu, acho q n foi por comida pq os pais estavam o alimentando bem. Quando o maior faleceu o menor estava com 15 dias e ainda nao tinha nenhuma pena e estava pequeno comparado ao outro quando tinha 15 dias, agora ele já esta com 20 dias e ainda esta pequeno e sem nenhuma pena, o que será q ele tem, é alguma doença ou ele vai demorar para crescer mesmo?

Obs: Vi imagens na internet do crescimento de filhotes e ele parece com os que tem 10 ou 11 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

sem duvidas está com atraso no crescimento ... 
(fotos ajudariam bastante )
o fato de seu outro bb ter morrido levanta sim uma suspeita de alguma doença .. continue observando se os pais alimentam o bb direito se não ajude com papinha ..
aqui tbm tive um bb atrasada agora com 2 meses que chegou no tamanho da outra ..  acho que por ser mais nova e ficar embaixo recebia menos comida .. mas no seu caso o outro bb morreu ela devia estar recuperando .. 

eles tinham apenas 2 dias de diferença e uma diferença de tamanho considerável !

10978714_965268276871462_730056201110731
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ter sido falta de alimentação sim!

As vezes a quantidade estava pouco e o filhote ficou fraco e ñ aguentou!

Reforce a alimentação do seu casal, coloque ovo cozido e amassado com pouquinho de farinhada todo dia, isso ajuda muito.

Poste foto!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Agradeço aos comentários q foram de grande esclarecimento... e tinha me esquecido de dizer que todos os dias de manhã (mesmo quando o mais velho ainda estava vivo) dou papinha da alcon para eles, por 2 motivos, um pelo fato dela ter mais nutrientes e o outro é igual ocorria com Malhu, que os pais alimentavam o maior e o menor recebia bem pouco.

vou colocar a foto de quando o mais velho ainda estava vivo e tinha 19 dias e o menor estava com 13 dias e a outra foto é do menor q tirei hoje (percebam q ele n mudou quase nada)

CAM02867.jpg

CAM02875.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 22/04/2015 at 12:01, Igor disse:

Agradeço aos comentários q foram de grande esclarecimento... e tinha me esquecido de dizer que todos os dias de manhã (mesmo quando o mais velho ainda estava vivo) dou papinha da alcon para eles, por 2 motivos, um pelo fato dela ter mais nutrientes e o outro é igual ocorria com Malhu, que os pais alimentavam o maior e o menor recebia bem pouco.

vou colocar a foto de quando o mais velho ainda estava vivo e tinha 19 dias e o menor estava com 13 dias e a outra foto é do menor q tirei hoje (percebam q ele n mudou quase nada)

CAM02867.jpg

CAM02875.jpg

Bom dia!!! Como ficou seu pequeno? estamos com um aqui com uma situação parecida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...