Igor Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Minha calopsita botou 4 ovos, mas apenas 2 nasceram(o primeiro ovo e o ultimo) quando o maior chegou aos 21 dias já estava com bastante penas e por algum motivo q não sei ele faleceu, acho q n foi por comida pq os pais estavam o alimentando bem. Quando o maior faleceu o menor estava com 15 dias e ainda nao tinha nenhuma pena e estava pequeno comparado ao outro quando tinha 15 dias, agora ele já esta com 20 dias e ainda esta pequeno e sem nenhuma pena, o que será q ele tem, é alguma doença ou ele vai demorar para crescer mesmo?Obs: Vi imagens na internet do crescimento de filhotes e ele parece com os que tem 10 ou 11 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 sem duvidas está com atraso no crescimento ... (fotos ajudariam bastante )o fato de seu outro bb ter morrido levanta sim uma suspeita de alguma doença .. continue observando se os pais alimentam o bb direito se não ajude com papinha ..aqui tbm tive um bb atrasada agora com 2 meses que chegou no tamanho da outra .. acho que por ser mais nova e ficar embaixo recebia menos comida .. mas no seu caso o outro bb morreu ela devia estar recuperando .. eles tinham apenas 2 dias de diferença e uma diferença de tamanho considerável ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Pode ter sido falta de alimentação sim!As vezes a quantidade estava pouco e o filhote ficou fraco e ñ aguentou!Reforce a alimentação do seu casal, coloque ovo cozido e amassado com pouquinho de farinhada todo dia, isso ajuda muito.Poste foto! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Igor Postado 22 de Abril de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Agradeço aos comentários q foram de grande esclarecimento... e tinha me esquecido de dizer que todos os dias de manhã (mesmo quando o mais velho ainda estava vivo) dou papinha da alcon para eles, por 2 motivos, um pelo fato dela ter mais nutrientes e o outro é igual ocorria com Malhu, que os pais alimentavam o maior e o menor recebia bem pouco. vou colocar a foto de quando o mais velho ainda estava vivo e tinha 19 dias e o menor estava com 13 dias e a outra foto é do menor q tirei hoje (percebam q ele n mudou quase nada) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone APFL Postado 6 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2020 Em 22/04/2015 at 12:01, Igor disse: Agradeço aos comentários q foram de grande esclarecimento... e tinha me esquecido de dizer que todos os dias de manhã (mesmo quando o mais velho ainda estava vivo) dou papinha da alcon para eles, por 2 motivos, um pelo fato dela ter mais nutrientes e o outro é igual ocorria com Malhu, que os pais alimentavam o maior e o menor recebia bem pouco. vou colocar a foto de quando o mais velho ainda estava vivo e tinha 19 dias e o menor estava com 13 dias e a outra foto é do menor q tirei hoje (percebam q ele n mudou quase nada) Bom dia!!! Como ficou seu pequeno? estamos com um aqui com uma situação parecida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.