Jump to content

Calopsita mancando e com asa aberta e caida


jean1338
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Rosii disse:

@jean1338 relate os sintomas.

É uma fêmea? 

Fique atento, se notar que ela ñ está bem procure ajuda de um vet, pois aqui no fórum trocamos experiências, e ñ somos veterinários por isso ñ podemos indicar remédio.

Ela estacom a coxa esverdiada e mancando e esta com a asa esquerda um pouco aberta tipo para baixo

3 minutos atrás, Rosii disse:

@jean1338 relate os sintomas.

É uma fêmea? 

Fique atento, se notar que ela ñ está bem procure ajuda de um vet, pois aqui no fórum trocamos experiências, e ñ somos veterinários por isso ñ podemos indicar remédio.

Ela esta com a coxa esquerda esverdiada e mancando e a asa esquerda um pouco aberta e tipo para baixo

Link para compartilhar
Share on other sites

A coxa dela esquerda esta tipo roxa e a asa esquerda esta um pouco aberta e caida  ela esta tamb com tipo buraco sem penas embaixo do bico o que pode ser o que eu posso fazer para ajuda-la alimentos,remedios e etc

20160111_183443.jpg

20160111_183120.jpg

20160111_183049.jpg

Editado por jean1338
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelas fotos ela esta com algum machucado interno, e essa asa caída ela pode ter fraturado , leve a um veterinário com urgência , como vc não sabe se ela caio ou teve algum outro trauma só um raio-X para ter certeza de fratura mas ela esta machucada tem que tratar com antibiótico  .

Link para compartilhar
Share on other sites

ela esta melhorando ja quase nao manca acho que ela mais o macho dela estranhou pois eu os pouis em um viveiro grando junto com um outro casal e eles viviam em gaiola de choca eu coloquei 2 casais em um viveiro sera que isso atrapalhara na choca dos casais?

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando eles estão em fase de choca não se deve misturar vários casais tem que deixar os dois sozinhos em uma gaiola para que choquem e crie os filhotes em faz sem intromissão de outras aves , vc errou em misturar todos juntos , eu separaria os casais e só juntaria quando já estivessem com os filhotes grandes desmamados, se não vai continuar  a ter problemas e quando os filhotes encerem os outros vão entrar no ninho e  matar os filhotinhos , 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Boa noite ! A minha está com o mesmo problema. Ela não reclama de dor, mas tá com a asa um pouco caída e não consegue mais voar, quando ela tenta dar um grito de dor. Estou dando a uma semana Avitrin antibiótico e uma gota por dia de cetoprofeno, ela parece que tá  melhorando um pouco, mas ainda não  está  conseguindo voar, você recomenda trocar esses remédios ? Qual remédio a veterinária passou ?

Não quero levar no veterinário pq ela fica muito estressada, só aceita msm minha esposa pegar nela e msm assim tb não  gosta .

Editado por Felipe Camillo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...