Jump to content

Espirro


Bruna-

Posts Recomendados

Boa Noite!
Pessoal, quando eles espirram e sai aguinha pode ser uma indicação de doença respiratória?
Minha calopsita espirrou agora e saiu bastante aguinha, tanto que eu tava próxima do espelho e saiu aquele monte.. Fiquei super assustada!
Pelo menos ao meu ver ele não tem secreção.. tirei uma foto.

P_20160111_215036.jpg

As fezes estão normais, ele está ativo e comendo bem..

Link para compartilhar
Share on other sites

É bom levá-lo ao veterinário, Bruna! Os meus espirram raramente com secreção  (mas raramente mesmo!) E nunca saiu assim. Sempre foi como uma aguinha, acho até acho que eles espirram assim pq bebem água antes e se molham, não sei! Do seu parece um catarro mesmo e me preocupou ver essa foto! Doenças evoluem rapidamente em aves, leve o qto antes!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Stephanie. Muito obrigada pela resposta e pela preocupação com o meu anjinho. Fiquei na observação e quase não dormi de preocupação haha.. Qualquer barulhinho de madrugada eu já levantava e ia ver se ele estava bem. O espirro foi só um, e meu celular amarelou a foto e parece que tá amarelo em volta da narina mas não está. O que saiu ontem foi uma aguinha, eu acredito que seja de um dia que eu tentei usar o borrifador, já que ele não toma banho kk :$ ou então de quando ele toma água.. Eu continuo observando, infelizmente hoje não consigo leva-lo ao veterinário, mas ele está bem ativo, gritando, berrando, comendo e respondendo uma calopsita vizinha kk As fezes estão normais e ele não espirrou mais e o nariz não apresenta secreção. Estou na observação por enquanto. Vou tentar tirar uma foto mais clara, difícil é ele parar quando vê a câmera.. Fica tentando bicar o celular rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 12/01/2016 at 11:38, Bruna- disse:

Depois de muitas fotos, consegui tirar uma boa! :)

P_20160112_112725.jpg

Pessoal, a minha calopsita está com uma das narinas muito parecido com essa da foto da Bruna, como se fosse uma mancha levemente irregular, nessa coloração branca acinzentada. Isso é normal?

Bruna, a sua apresenta essa característica apenas numa das narinas? Precisou retirar isso?

No mais, a minha parece normal, não espirra com frequência (só vi 2x em 6 dias), não tem secreção aparente, come normalmente (sementes, extrusada), só não toma banho kk

Obrigado!

Editado por pakpak
Adicionado mais informações
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, pakpak disse:

Pessoal, a minha calopsita está com uma das narinas muito parecido com essa da foto da Bruna, como se fosse uma mancha levemente irregular, nessa coloração branca acinzentada. Isso é normal?

Bruna, a sua apresenta essa característica apenas numa das narinas? Precisou retirar isso?

No mais, a minha parece normal, não espirra com frequência (só vi 2x em 6 dias), não tem secreção aparente, come normalmente (sementes, extrusada), só não toma banho kk

Obrigado!

Como ele apresenta penas brancas ao redor das narinas, qualquer espirro pode mancha-las. Um espirro de vez em quando não é problema. O problema seria espirros frequentes com coriza, o que não parece ser o seu caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, CARONE disse:

Como ele apresenta penas brancas ao redor das narinas, qualquer espirro pode mancha-las. Um espirro de vez em quando não é problema. O problema seria espirros frequentes com coriza, o que não parece ser o seu caso.

Oi, Carone, obrigado pela resposta.

Minha preocupação não eh nem os espirros em si, mas essa parte esbranquiçada de dentro da narina, no centro. Assim como mostra na foto, não é algo que tapa a narina, não parece ser algo de fora que se sobrepôs ao orifício; parece mais uma camada de coloração esbranquiçada interna à narina.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/10/2020 at 22:25, CARONE disse:

Como ele apresenta penas brancas ao redor das narinas, qualquer espirro pode mancha-las. Um espirro de vez em quando não é problema. O problema seria espirros frequentes com coriza, o que não parece ser o seu caso.

Oi, Carone, obrigado pela resposta.

Minha preocupação não eh nem os espirros em si, mas essa parte esbranquiçada de dentro da narina, no centro. Assim como mostra na foto, não é algo que tapa a narina, não parece ser algo de fora que se sobrepôs ao orifício; parece mais uma camada de coloração esbranquiçada interna à narina.

_________

Atualizando aqui, caso seja o problema parecido de alguém, consegui retirar se não tudo, a maior parte do que parecia um resto de papinha ou farinhada umedecida:

Usei aqueles conta-gotas de remédio, que tem um canudo de plástico e em uma das extremidades uma borracha que dá pra apertar e, ao soltar, fazer uma sucção. Com a ajuda de outra pessoa, eu dei uma leve molhada na região da narina com gotas de água só pra umedecer e facilitar a sucção, segurei a calopsita com cuidado e a outra pessoa conseguiu delicadamente encostar o conta-gotas na narina e sugar se não tudo, uma boa parte do que parecia ser alimento que ficou aderido ali. Como estressou um pouco ela, deixei na gaiola e depois vou olhar com mais calma, mas pelo menos tá praticamente resolvido.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...