Jump to content

Dúvida sobre mutação/ sexo


Vanessa Vital
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!!

Peguei um filhote recentemente, cara branca que tem 2 meses e meio! Estou com muitas dúvidas referente o sexo dele (a), até mesmo devido a mutação dos irmãos dele e dos pais! Preciso escolher um nome kkkk 

Vou por algumas fotos...  

Essa foto é do meu filhote:

 20151216_212602.thumb.jpg.689ec7816dd6d1

 

Essas são dos pais (pai CB x mãe pérola)

IMG-20151110-WA0029.thumb.jpg.cb43350f0eIMG-20151110-WA0031.thumb.jpg.c7b935145a

 

Nessa ninhada nasceram 4 filhotes: O meu cara branca cinza, um lutino pérola, um pérola igual a mãe mais puxado para canela e um cara branca bem perolado

 

O meu e o(a) irmão/irmã (e uns curiosos ao fundo):

20151211_171240.thumb.jpg.0696d67b047ec2

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa...q bagunça kkkk

Quanta variedade de filhotes kk:x

Pra nascerem filhotes cara branca é necessário os dois terem essa mutação... Então a fêmea porta Cara branca...

Por ter nascido um lutino e outros perolas, o macho CB porta lutino e perola tmbm...

Da pra dizer q o lutino é fêmea...

Já os outros não tenho certeza... Mas acredito q seu filhote seja fêmea...mas é um chute mesmo kkk

Os machos cara branca possuem o rosto branco...porem como o seu ainda é novo, acho q pode mudar...mas ainda assim acredito q seja fêmea

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger Nem me fale, bagunça é pouco! Só vendo pra acreditar nessa variedade, coisas lindas!

Por enquanto vou por um nome unissex então kkkk, pois realmente o rosto cinza sugere fêmea, mas ele ainda é novo e na primeira muda que veremos as novidades... ele gosta de ficar dando umas cantaroladas enroladas (como os machos fazem quando estão cantando as fêmeas ou copulando), ainda não assobia, mas é bem tagarelinha nos fins de tarde... cada dia me confunde mais, né? kkkk

Muito obrigada pelo esclarecimento de mutações!

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger

Nossa, eu estou curiosa demais!

Vou aproveitar para fazer dessa Lutino à direita... esses são meu filhinhos!! :x Kiko, Verdoca, Pitico(a), Zuzinho e Preta.
O arlequim tenho certeza que é macho, pois canta, fala, assobia, vive atrás dela, mas ela não bota, não se oferece de bundinha pra cima, não quer saber dele, tadinho! To desconfiada o.O

PRECISO fazer esse teste kkkkk 

Depois eu te conto o que deu! Põe fotos do seu bebê!

20151203_174528.thumb.jpg.447889a5377260

 

 

 

Editado por Vanessa Vital
Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkkkkk blz...avisa o resultado depois...

Em breve o arlequim consegue uma fêmea tadinho kkk

Eu tenho um casal ainda novinho...ambos tem de 5 pra 6 meses...

Não fiz sexagem mas pra mim já ta bem claro a diferença entre os dois...a fêmea apenas pia, o macho não cala a boca kkkk...

Quando ficarem adultos quero ver se coloco eles pra procriar...

Olha eles aí

Essa é a Jessy

Screenshot_2015-12-16-15-32-54.thumb.pngScreenshot_2016-01-11-18-58-35.thumb.pngScreenshot_2015-12-16-15-33-57.thumb.png

E esse é o Johnny

Screenshot_2016-01-11-19-00-44.thumb.pngScreenshot_2016-01-11-16-49-43.thumb.pngIMG_20151209_125446381.thumb.jpg.53f8a2a
 

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger

Nossa eles são lindos! Parabéns! Queria um pérola também, será o próximo da lista kkkk 

Ainda bem que no seu caso eles demostraram a personalidade logo cedo um tagarelinha e uma quietinha... quando chegar em setembro, primavera época de reprodução, você põe o ninho pra ver se da alguma coisa!

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkk obrigado...

Verdade...assim ficou mais fácil acertar os nomes...

Ahh...mal posso esperar pra eles crescerem...quero muito ver como vão sair os filhotes...acredito q a Jessy porta Cara branca, pois eu via ela e mais um monte de cara branca em uma varanda antes dela ser minha kkkk...infelizmente quando a moça me deu, eu não estava em casa, então não consegui perguntar se ela era irmã dos outros....mas acredito q seja pois ela era filhote e só tinha ela q não era cara branca kkkk

Então to na torcida...:D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

pelo que vi!! é uma grande variedade de filhotes!! mais provavelmente o seu CB é macho, já que o pai porta pérola e lutino, e as fêmeas portadoras normalmente manifestam essa coloração por serem duas mutações sexo-ligado, logo a pérola e a lutino seriam fêmeas, contudo com a grande variedade genética de hoje podemos ter surpresas, e é sempre bom fazer o exame , que não deixa dúvidas.

parabéns pela calô CB! é bela

Editado por Proteus
Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger Realmente há uma grande probabilidade dela te dar uns netinhos CB! Você nao consegue conversar com a mulher novamente? Foi um belo presente heim! A moça que vc pegou é criadora? Eu quero uma fêmea perola! Nasceu mais um bichinho lá...mas ainda não tem uma semana, vamos ver as cores desse ai... é tipo jogo da roleta, pode sair qualquer coisa kkkk

 

@Proteus Olá! Tudo bem? Realmente estou suspeitando que seja macho, estou o estimulando com musiquinhas e etc, agora ele está começando a fazer bastante barulho... um canto bonitinho, misturado com gritos e assobios desajeitados... todo desengonçado, tadim.... kkk Ele é manso ao extremo e muito chorão ainda, final desse mês faz 3 meses.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Kkkkk verdade...e um casal assim é o mais legal q tem, pois tem sempre novidades....

Então..não tenho contato com ela...eu sei o andar q ela mora, mas não sou do condomínio...ela me deu essa fêmea por gratificação, pois peguei na rua uma calopsita dela e devolvi...dai ela me trouxe um filhote quando nasceu kkkk

Mas assim é mais legal tmbm kkk fico na espectativa

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...