Jump to content

Fluconazol - dose


Jolie
Ir para a solução Resolvido por Vanessa Vital,

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita está com sementinhas inteiras nas fezes e parece que está com um pouco de diarréia. Sei que preciso levar ao veterinário mas não tenho como pagar a consulta neste mês. Me indicaram o fluconazol , porém não sei a dose e nem a maneira de administração.

Se puderem me orientem, pelo menos para eu ajudá-la, começou ontem e tenho medo de ela piorar. O que eu poderia fazer de imediato até poder levá-la ao veterinário. A consulta do vet dela é 150,00 e não tenho como levar ela este mês.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Olá @Jolie Fluconazol é um antifúngico muito forte, não aconselho dar ao bichinho sem ir ao médico... Esse problema pode ser algum parasita intestinal, pancreatite, má digestão, alguma coisinha que ciscou por ai, enfim...podem ser muitas coisas, vá logo no veterinário, pois já perdi uma calopsita assim... :( 

Se tem diarreia mantenha ela hidratada, com um pouquinho de água de coco ou soro de hidratação veterinário, não dê verduras pois fibras aumentam a motilidade intestinal, ofereça farinhadas que são mais consistentes e tem vitaminas, junto com a ração e sementes. Repare se ela come bem e se sai muitas sementes nas fezes ou só um pouco, apalpe o painho pra ver se não está muito vazia pra não debilitar o bichinho e se atente a cor das fezes... Mas não deixe de ir!

Espero ter ajudado um pouco!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Vanessa Vital disse:

Olá @Jolie Fluconazol é um antifúngico muito forte, não aconselho dar ao bichinho sem ir ao médico... Esse problema pode ser algum parasita intestinal, pancreatite, má digestão, alguma coisinha que ciscou por ai, enfim...podem ser muitas coisas, vá logo no veterinário, pois já perdi uma calopsita assim... :( 

Se tem diarreia mantenha ela hidratada, com um pouquinho de água de coco ou soro de hidratação veterinário, não dê verduras pois fibras aumentam a motilidade intestinal, ofereça farinhadas que são mais consistentes e tem vitaminas, junto com a ração e sementes. Repare se ela come bem e se sai muitas sementes nas fezes ou só um pouco, apalpe o painho pra ver se não está muito vazia pra não debilitar o bichinho e se atente a cor das fezes... Mas não deixe de ir!

Espero ter ajudado um pouco!

Ela está normal, comendo normal e o comportamento também. Somente as fezes estão diferentes, estão aguadas, com coloração verde clara e com uma quantidade média de sementinhas inteiras. Ela está até meio gordinha, faz pirraça para comer a ração e acaba que dou o mix de semente mas ela escolhe o painço. Ela tem 11 anos.

A água de côco eu posso deixar a disposição ou devo dar no biquinho? De caixinha ou tenho que comprar o côco.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Jolie disse:

Ela está normal, comendo normal e o comportamento também. Somente as fezes estão diferentes, estão aguadas, com coloração verde clara e com uma quantidade média de sementinhas inteiras. Ela está até meio gordinha, faz pirraça para comer a ração e acaba que dou o mix de semente mas ela escolhe o painço. Ela tem 11 anos.

A água de côco eu posso deixar a disposição ou devo dar no biquinho? De caixinha ou tenho que comprar o côco.

É interessante ser água natural do côco mesmo, sem perigo de ter conservantes e etc... acho melhor dar no biquinho, pois não é bom ficar parada no bebedouro... mantenha na geladeira e tire um pouquinho antes de dar pra não estar muito gelada... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sementes nas fezes é mais sério do que se imagina. Tente arrumar um jeito de levar ela a um veterinário urgente, pois na grande maioria elas vem a óbito, mesmo estando saudáveis aparentemente. Tive uma que estava dessa forma, demorei uns cinco dias até descobrir qual estava defecando com sementes, pois como tenho muitas elas acabavam camuflando a que estava com o problema e todas demonstravam estar bem saudáveis. Quando descobri levei de imediato ao veterinário que fez o tratamento específico e nem com toda a medicação e acompanhamento ela veio a óbito, pois com o passar dos dias foi ficando debilitada e não resistiu.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Jolie, eu sei que que a situação de muitos é complicada, mas quando a gente pega um bichinho, a gente precisa ter certeza que vai levar no veterinário, mesmo se endividando. Eu sou menor de idade e não tenho independência financeira, o que fiz? Juntei todo o dinheiro que ganhei de natal só para meu Cacau. Mesmo assim, eu queria te dar os parabéns por ela ter chegado aos 11 anos. Se já fosse o final do mês, mas só mês que vem? Será que não há um hospital veterinário aí? Outra coisa, a gente não pode botar doses aqui (aparecem como --editado--), e essa informação está nos termos de uso que são aceitos na hora do cadastro. Continue com a água de coco. Existe o Organew, que é um prebiótico e probiótico que ajuda na flora intestinal (veja bem, ele não trata, só auxilia) - você pode ver a dosagem no verso. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.