Matcont Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Fala galera, meu casal de calopsitas começaram acasalar com frequência nesse período de chuva, decidi colocar o ninho pela segunda vez (1º postura nasceram 3 filhotes mais apenas 1 sobreviveu) porém esta acontecendo a mesma coisa da postura anterior: o macho fica muito agressivo quando coloco o ninho ate mesmo com o pessoal de casa, ele é o tipo de ave que prefere ficar conosco do que dentro da gaiola, a fêmea não é arisca mais é bem reservada, voltando ao assunto depois que coloco o ninho ele se transforma em uma ave irritada e territorialista, não deixa a fêmea entrar no ninho de jeito nenhum, fica o tempo todo na porta do ninho protegendo a entrada, quando ela tenta entrar ele bate muito, a primeira postura foi a mesma coisa, teve um momento que a fêmea "apelou" porque estava prestes a botar o primeiro ovo, foi uma batalha violenta mais ela conseguiu ficar dentro do ninho e colocou o primeiro ovo, depois disso o macho ficou frio nem perto do ninho ele chegava e a fêmea chocou todo o período sozinha ate que enfim nasceram os filhotes, pelo visto é o que irá acontecer novamente, mais eu queria muito que ele ajudasse ela nesse período e parasse com essa agressividade, para que a fêmea não ficasse sobrecarregada chocando sozinha e também na alimentação dos filhotes, alguém pode ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Tem que deixar, pois o macho precisa assumir seu papel. Evite ficar tirando ele da gaiola nesse período. evite ficar mexendo tb. Eles ficam muito agitados e bravos nessa fase. Tente colocar coisas que ele goste de comer, coisas diferentes tipo barrinha de sementes. Coloque eles em um local tranquilo e deixe os dois sozinhos, quem sabe ele sem ter o que fazer vá dar uma mãozinha pra fêmea. Aqui em casa a fêmea ficava agitada depois que nascia todos os filhotes, eu ignorava, mais lotava a gaiola de comida, no meu caso resolveu Boa sorte e nos de notícia! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Matcont Postado 2 de Março de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Obrigado, agora ja esta tudo certo, estão revezando no choco e as vezes ate ficam juntos no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.