Jump to content

Macho sempre agressivo


Matcont
Ir para a solução Resolvido por Matcont,

Posts Recomendados

Fala galera, meu casal de calopsitas começaram acasalar com frequência nesse período de chuva, decidi colocar o ninho pela segunda vez (1º postura nasceram 3 filhotes mais apenas 1 sobreviveu) porém esta acontecendo a mesma coisa da postura anterior: o macho fica muito agressivo quando coloco o ninho ate mesmo com o pessoal de casa, ele é o tipo de ave que prefere ficar conosco do que dentro da gaiola, a fêmea não é arisca mais é bem reservada, voltando ao assunto depois que coloco o ninho ele se transforma em uma ave irritada e territorialista, não deixa a fêmea entrar no ninho de jeito nenhum, fica o tempo todo na porta do ninho protegendo a entrada, quando ela tenta entrar ele bate muito, a primeira postura foi a mesma coisa, teve um momento que a fêmea "apelou" porque estava prestes a botar o primeiro ovo, foi uma batalha violenta mais ela conseguiu ficar dentro do ninho e colocou o primeiro ovo, depois disso o macho ficou frio nem perto do ninho ele chegava e a fêmea chocou todo o período sozinha ate que enfim nasceram os filhotes, pelo visto é o que irá acontecer novamente, mais eu queria muito que ele ajudasse ela nesse período e parasse com essa agressividade, para que a fêmea não ficasse sobrecarregada chocando sozinha e também na alimentação dos filhotes, alguém pode ajudar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que deixar, pois o macho precisa assumir seu papel.

Evite ficar tirando ele da gaiola nesse período. evite ficar mexendo tb. Eles ficam muito agitados e bravos nessa fase. Tente colocar coisas que ele goste de comer, coisas diferentes tipo barrinha de sementes. Coloque eles em um local tranquilo e deixe os dois sozinhos, quem sabe ele sem ter o que fazer vá dar uma mãozinha pra fêmea.

Aqui em casa a fêmea ficava agitada depois que nascia todos os filhotes, eu ignorava, mais lotava a gaiola de comida, no meu caso resolveu

Boa sorte e nos de notícia!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.