Jump to content

Amansar Agapornis


William Feitosa

Recommended Posts

Tenho dois agapornis criados solto desde que tinham 1 mês, porem eles nunca foram de confiar em ninguem aqui em casa, são muito medrosos. Como posso fazer eles perderem esse medo?

Link to comment
Share on other sites

tenha calma, paciência, fique perto deles para conquistarem  confiança em você aos poucos ofereça petiscos, e normal eles não quererem pegar do seu dedo de cara o alimento, contudo com o tempo eles iram comer assim que se acostumarem, depois passe a colocar o dedo levemente em direção dos pés para estimular que eles subam! não faça movimentos bruscos, e se beliscarem não grite ou sacuda a mão tire devagar para demonstrar que não há problema em eles agirem assim, amansar um animal exige tempo dedicação e muito amor e compreensão , cada um tem seu tempo para aceitar que você pegue, alguns demoram muito para aceitarem carinhos, e amansar de dois é sempre trabalho dobrado, pois eles tendem a gostar mais da companhia da própria espécie a do homem. o importante é não se irritar , nunca bater , e num deixar que outras pessoas espantem elas usando objetos!as vezes você está fazendo algo e num quer elas por perto até por segurança e tenta tirá-las de lá !! isso deve ser feito com cuidadoa ! pois pro animal pode ser representado como comportamento agressivo, e coloca todo o trabalho de amansar a perder!! e vc terá sempre que começar do zero!! boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Agapornis quando são criados juntos ficam assim, criei dois na mão e ficavam comigo o tempo todo quando atingiram cerca de 3 meses começaram a beliscar todos que chegam perto da gaiola, cuidar deles era um sacrifício danado.

Para os agapornis ficarem mansos mesmo tem que criar um de cada vez sozinhos para só depois juntar eles a outros agapornis mansos, se não não adianta cuidar na mão nem fazer nada, o máximo que vai conseguir é faze-los se acostumar com sua presença no local.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

obrigado, eles ficam soltos, não gostam de gaiola, nem pra dormir eles ficam nela, porem so falta amansar, a femea que da mais trabalho, eles não beliscam, mas tb não são muito sociáveis! Por isso tentamos ficar o máximo possível com eles pra ver se eles acostumam!

Link to comment
Share on other sites

Willian pois é no seu caso não adianta mais tentar nada, o máximo que vai acontecer é eles se acostumar com sua presença mas não vão ficar sociaveis não, sempre que chegar perto eles vão se afastar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...