Jump to content

DÚVIDAS


BIANCA SANTOS DE JESUS

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal ! 

Me chamo Bianca, e ainda estou aprendendo a manusear este site.. Rs
Bom, sou marinheira de primeira viagem e adquiri uma Calopsita BB, ela tem apenas 1 mês e 08 dias. 
Estou preocupada em relação a alimentação dela. Ela não quer de forma alguma comer a papinha, apenas ração. Inclusive passa o dia inteiro comendo a ração. Fico preocupada por ela ser bb e rejeitar a papinha. É normal esse tipo de coisa ? Como devo proceder ? 
Mas há todo momento estou tentando alimentava c a papinha p vê se ela come.. As vezes toma algo, tipo 1ml apenas. E fico com medo dela ficar fraquinha. 

Agradeço a quem puder me esclarecer. 

Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem vinda Bianca:D Dificilmente (digamos que nunca) uma calopsita com tão pouco tempo de vida (1 mês e oito dias)se alimenta sozinha, ainda mais de ração quando a preferência delas é sementes, ela deve estar com fome e fica somente mexendo na ração dando a impressão que está comendo, por isso ela fica o dia inteiro no pote. Você deverá tomar atitudes rápidas, pois caso contrário ela irá entrar em estágio de inanição/peito seco e irá morrer por falta de alimento. Quem vendeu para você foi muito irresponsável, pois já é dificil tratar quando temos experiência, agora imagina você que está começando agora e não conhece nada sobre elas.