Jump to content

nova calopsita


isabelle

Posts Recomendados

oi ganhei minha segunda calopsita...mas infelizmente a primeira morreu...e agora recebi esta de um vizinho..mas ela n deixa eu chegar perto q ela foge soltamos ela um pouco e agora estou em uma dificuldade para por na gaiola novamente, sera q alguém pode me ajudar o que faço para ela ter confiança em mim...

 

PS: ela chegou ontem

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente deixe ela a vontade e sem tentar nenhum contato por pelo menos uma semana. Agora de emergência se a sua gaiola possuir portinha basculante leve até próxima a ela e abra a porta tentando induzir ela a entrar, caso não consiga terá que pegar a força infelizmente com as mãos ou jogando uma toalha sobre ela, mas pode contar que ficará amendrontada por muito tempo ou definitivamente. 

Quando ela estiver na gaiola, escolha um canto da casa que tenha bastante movimento e pregue a gaiola na parede onde a ponta mais alta dela fique na altura da cabeça de vocês, para quando se aproximarem terem um contato bem próximo e intimo dela. Deixe a portinha aberta o maior tempo possível ou dia inteiro e não force ela a sair, deixe ela sair no momento que tiver vontade, quando isso ocorrer é que ela está se sentindo mais confiante. 

Procurem conversar com ela o tempo todo de forma delicada, transmita segurança. Passado uma semana você poderá comerçar a oferecer alimento na mão para ela. Sempre aproxime a mão abaixo da cintura dela, para ela não ficar amendrontada. Utilize girassol que elas amam comer, caso ela afaste aproxime a mão o mais proximo possivel e na hora que ela ameaçar recurar deixe o girassol equilibrado no poleiro ou qualquer outra coisa próxima, afaste-se que quando ela estiver sozinha irá até ele e perceberá que você queria dar um mimo para ela.

Depois que já estiver comendo em sua mão, parta para o adestramento para ela subir no seu dedo esfregando o indicador na barriguinha dela e sempre que ela subir deixe ela virada de frente para o seu peito, assim ela não terá o impulso de voar. Nos primeiros dias você sempre espalma a outra mão sobre as asas para ela não voar.

Para dar carinho eu costumo pegar o dedo indicador e ir arrastando no poleiro até proximo dela, e ficar chamando para fazer carinho, é cansativo, mas quando menos espera ela acaba sedendo.

tudo dependerá da confiança que você transmitir a ela, algumas demoram um pouco mais e outras um pouco menos, mas no final quando temos persistencia o resultado é sempre satisfatório.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...