rafamalafaia Postado 13 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2016 Olá! Bom, eu ja tinha um calopsita macho há bastante tempo e recentemente ganhei uma femea de presente. Não sei a idade de nenhum dos dois. Assim que ganhei ela, ja coloquei o ninho na gaiola. Os dois parecem se estranharem, não são muito amigos. O macho queria demonstrar que a gaiola era só dele, a comida era só dele e as vezes bicava ela. E ele quando muito raramente queria fazer carinho, ela bicava ele. Eu já estava me conformando que eles nunca dariam certo por causa dessas briguinhas. Aí, ultimamente, a femea praticamente tomou a gaiola só pra ela. Não deixa o macho chegar perto de jeito nenhum, se ele se aproxima ela bica muito ele. E ela fica entrando e saindo do ninho toda hora, muitas vezes no dia, as vezes ela fica no puleiro que tem do lado da entrada do ninho tipo tomando conta. Outra coisa estranha é que ela começou a tomar banho na banheira que tem na gaiola e fica la fazendo um barulhinho diferente. As vezes ela tambem fica com o rabo pra cima e fazendo o mesmo barulhinho. Eu não entendo o que esta acontecendo. Fora da gaiola os dois se dão bem, cada um na sua. Eu tive que colocar água e comida fora da gaiola pro macho poder comer. Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Eu olhei o ninho e lá está tipo com um "buraco" , como se ela tivesse feito pra chocar. Mas é estranho porque eles não se dão muito bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Leitte Postado 13 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2016 Oi Rafa. Bem, acredito que a presença do ninho pode estar sendo prejudicial para a ave, pois você deveria aguardar a formação de um casal. Existem calopsitas que cortejam e se dão super bem como casal. Existem outras que formam casal porém apresentam dificuldades de reprodução (as minhas por exemplo). O barulho que a fêmea faz "empinando" o bumbum é aquilo que chamamos de "pedindo gala" ou seja, devido a presença do ninho sua fêmea tornou-se territorialista e está muito estimulada a reproduzir. Devemos lembrar que a reprodução é sempre um processo de stress para a ave. Se o macho não está conseguindo cruzar com ela (subir em cima dela) enquanto ela faz este barulhinho e ela está cada vez mais agressiva. Sujiro que você retire o ninho e aguarde um outro momento. Lembrando que a abundância de alimentos na natureza, estimula as aves à reprodução, sendo assim, para fins reprodutivos, isto deverá ser reproduzido na gaiola. Outra coisa: Aves em stress reprodutivo apresentam baixa de imunidade. Cuidado com sinais de doença neste período! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafamalafaia Postado 14 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2016 (editado) Eu estava até pensando em tirar o ninho, mas hoje ela passou o dia inteiro la dentro. Ai eu curiosa fui la olhar e ela saiu desesperada pra me bicar, aí eu vi que tem um ovinho. Sinceramente, eu não sei como eles acasalaram. Eu estava aqui lembrando que no ano novo eu viajei e deixei eles dois na casa do meu namorado, lá tem 3 machos e 1 fêmea. Será que ela "engravidou" de outro lá e por isso não quer deixar o meu chegar perto? hahahahha Ou é gravidez psicológica? já pensei em tanta coisa Editado 14 de Janeiro de 2016 por rafamalafaia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Leitte Postado 14 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2016 Não sei dizer mas você deve saber de uma coisa: Calopsitas não precisam acasalar para por ovos. rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafamalafaia Postado 14 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2016 hahaha caramba eu não sabia disso! Vou pesquisar mais Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 15 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Ela entrou na postura devido a VC ter colocado o ninho. Elas botam mesmo sem ter macho. O ideal é VC saber a idade deles, e se tiverem mais de um ano, aí sim estarão preparados pra reprodução. Primeiro tem que deixar o casal se entender, pra depois colocar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução rafamalafaia Postado 15 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Pois é, eu não sabia disso. Eu achei o macho na rua, quase sendo comido pelos gatos e a fêmea eu ganhei do amigo do meu namorado que foi morar em outro Estado. Vou procurar saber pelo menos a idade da fêmea. Quando ela terminar a postura então, vou retirar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.