Jump to content

Banho de Sol


Zinho Laime

Recommended Posts

Faz bem!
Só tomar cuidado com a corrente de ar, e não deixar por muito tempo, pois calopsitas são pouco tolerantes ao calor.
E também prestar atenção.. se você possuir alguma ave com o olho vermelho, ela não pode ser exposta ao sol pois o olhinho dela não tem muita proteção!

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Faz bem mas não precisa ser todos os dias 3 vezes na semana é o suficiente , mas tome o cuidado de deixar , metade da gaiola coberta  com um pano a parte que fica as comida e a água para não esquentar e ele tomar a aguá quente e dar diarreia , assim se ele sentir calor vai para debaixo da sombra que o pano faz eu faço assim com todos os  viveiros dos meus , deixo uns 20 minutos e depois retiro do sol mas tem que ser bem de manhã até umas 10 horas e a tarde depois das 3 . tome cuidado com corrente de ar , se estiver ventando não exponha ele ao vento  e ao frio faz muito mal  e pode dar doenças respiratórias .

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Faz bem de mais tomar banho de sol! Essencial pra saúde dos nossos bichinhos.

Só não deixe muito tempo e deixe TB uma parte com sombra pra eles terem opção de sair do sol caso queiram.

O horário TB é importante, sol mais cedo, eu coloco os meus as 8hs.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

O banho de sol que dou e bem cedinho as 7 hrs enquanto estou me ajeitando para ir trabalhar ele fica lá no sol e quando vou sair retiro !

A bolinha vermelha que tem dentro da bola preta do olho, não da pra ver por foto tem um angulo e só na claridade que vejo ...

È como se fosse a pupila do nossos olhos que são pretas e dele é vermelha !

IMG-20160106-WA0021.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não é normal bolinha nos olhos delas. Quando aparece bolinha branca é causada por glaucoma e as aves que tem esse problema acabam cegas. Se você está percebendo essa bolinha nos olhos dela, leve a uma consulta ao veterinário, pois dependendo o que for pode ter cura ou pelo menos ele tranquilizará você se não for nada sério. Conheço um rapaz que cria aves e tem uns quinze pixarros todos cegos. São aves que tiveram glaucoma e por falta de tratamento ficaram cegas, dai os donos perdem o interesse por elas e se livram dando para ele pois sabe que ele cuida, pois ele não tem coragem de deixar elas abandonadas. No meio dos olhos elas tem uma mancha. Já conversei com meu veterinário a respeito e ele me informou que depois que está num estágio avançado não tem mais o que fazer. Procure uma ajuda de um especialista, pois é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Mais olhando bem é normal o olho dele !

Pode ver pela foto...

Não tem mancha alguma só quando bate o sol que vejo uma bolinha bem pequena no meio da bola preta... pode ser ate algum reflexo !

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
Guest andreluiz

Pessoal, boa noite.

Moro em apartamento e a única hora do dia em que o sol bate nas janelas é do meio da tarde em diante. Posso colocar a gaiola no sol do final da tarde? Já que ele está mais fraco neste período.

Link to comment
Share on other sites

Em 14/01/2016 at 18:47, salete fortes disse:

"mas tem que ser bem de manhã até umas 10 horas e a tarde depois das 3 . tome cuidado com corrente de ar , se estiver ventando não exponha ele ao vento  e ao frio faz muito mal  e pode dar doenças respiratórias."

 

Em 20/09/2016 at 20:37, andreluiz disse:

Pessoal, boa noite.

Moro em apartamento e a única hora do dia em que o sol bate nas janelas é do meio da tarde em diante. Posso colocar a gaiola no sol do final da tarde? Já que ele está mais fraco neste período.

Estou com essa mesma dúvida. Estou usando a lógica das crianças, não expor nos horários mais críticos (10H-15h) . Estou dando banho de sol através da minha porta blidex de vidro fumê, mas somente aos domingos de 16 às 18h.

Ainda não sei como farei com elas para tomarem sol durante a semana. Fico fora o dia todo de segunda a sábado. Minha casa pega o sol da manhã apenas na cozinha, e não tenho janela de vidro lá (persiana de metal - se fechar para não ter vento, também não terei claridade.) E na sala, bate o sol da tarde (através da porta de vidro). Crio minhas 3 calopsitas soltas. Se deixar elas soltas na sala, vão acabar ficando soltas junto com minha poodle porque a casa só tem porta nos quartos. Se prender, acho maldade deixar o dia todo no viveiro sendo que tem o playground para brincar. 

A poodle tem 10 anos e parece nem se importar mais com as aves, ela deita do lados delas.. quando se incomoda com a curiosidade e beliscos dos pássaros, levanta e vai embora, mas vai saber, né?! Já esqueci a poodle trancada no quarto junto com os pássaros e não deu nada, mas foi uma vez só... nessa situação, seriam todos os dias de contato direto com a Leka - poodle). Fora que, nos períodos de calor, a sala pega o sol da tarde toda, ou seja, fica bastante quente. Ainda não consegui fazer ou ver meus pássaros se refrescando na banheirinha. Morro de medo de expor ao calor excessivo. Mesmo sabendo que, estando soltos, eles teriam a casa toda para sair andando a procura de refúgio, não me sinto confortável com a ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Em 01/11/2018 at 11:26, Aralyn disse:

Galera pode pôr a calopsita no sol quando tá doente? 

Queria pôr no sol pq acho que ia ser bom pra ela mas tenho medo já que tá doente .

Pode sim, uns 10 minutos demanha ou no finalzinho da tarde. Não se preocupe não fará mau

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...