luizpa@hotmail.com Posted April 22, 2015 Share Posted April 22, 2015 Como ensinar minha calopsita a assobiar? Qual a idade ideal para isso? Posso deixar o assobio tocando o dia todo para ele aprender? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted April 22, 2015 Share Posted April 22, 2015 Vc pode colocar um CD com assobio para sua calopsita ouvir. Escolha uma música de sua preferência e coloque pra ele, umas duas vezes ao dia, uns 15 minutos mais ou menos. Não coloque dia todo, não tem necessidade!Sabendo que é um machinho já pode colocar a partir dos 2 meses, assim ele aprende rapidinho.Os daqui de casa com 3 meses já cantavam, pois aprenderam com o pai e os irmãos mais velhos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MAMUTE Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 algumas vezes ao dia é suficiente...aqui em casa eu sempre coloco o celular tocando as musicas quando vou cuidar da alimentação e do viveiro dels...costumo repetir também junto para que ele saiba que sou eu que estou `cantando`..isso ajuda bastante...tem um aplicativo pra android que tem varias musicas para as calos...chama-se calopsita 3..procure no play store.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luizpa@hotmail.com Posted April 23, 2015 Author Share Posted April 23, 2015 Quanto tempo demora geralmente para ele aprender? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution DCM Balthazar Posted April 23, 2015 Solution Share Posted April 23, 2015 não tem um prazo certo... depende muito da ave... se é um som que ele gosta, aprende rápido... algumas semanas ele já tá imitando.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts