Jump to content

Segunda Postura


Luks

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal

Eis que meu casal está na segunda postura e vem acontecendo coisas boas mas tb ruins. (mais ruins kk)
Na primeira vez o macho não ajudou em nada a chocar e ficava empurrando os ovos pra ante sala, dai eu sempre tinha de colocar tudo no lugar. Ele tinha 10 meses, certeza que foi pela falta de experiencia. 

Agora nessa segunda já tem 1 ano e 3 meses.
Reparei q ele está bem defensivo em relação ao ninho e parecia que seria diferente, mas veio o primeiro ovo ontem e ele empurrou o pobre coitado pra fora se esborrachando todo no fundo da gaiola.

Pensei em trocar o ninho por um parecido com aqueles de Ring neck, já que assim não vai ter como ele empurrar ovo nenhum pra lugares inapropriados.
Oque vcs acham? Pq se ele continuar assim, infelizmente eu não vou colocar mais ninho pois será um trabalho desgastante e inútil pra fêmea q cuida direitinho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O ninho é apropriado?

A divisória que separa a sala da ante sala do ninho é alta? Se ñ for tente improvisar algo pra ñ dar pra ele empurrar os ovos.

Uma vez comprei um ninho e estava muito baixo a divisória, e o casal enroscava sempre nos ovos e eles iam parar na ante sala, aí cortei um poleiro fino e encaixei bem rente e deu certo, ñ tive mais problema e tb ñ atrapalhou eles.

Vc deixa a gaiola em local tranquilo? Escolha um lugar e ñ tire mais. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

suspeita confirmada, so o mínimo de maravalha, e seus problemas acabam! tira quase tudo, deixa uma camada como de papel e as bordas principalmente, a calopsita rola os ovos sendo assim esse mito de ter que ter um meio pros ovos se agruparem não confere!

ótimo ninho, grande, da bastante conforto pra o casal!

a maravalha em maior quantidade é so quando tiver nascido os filhotes pois as fezes vao junto com a maravalha deixar o hambiente mais quentinho!

so depois que nascer tudo e mais pro canto onde não facilite pros filhotes pulatem ou serem jogados tb, o lado mais afastado da boca pois la é que eles fazem coco!

os pais ja não fazem dentro do ninho!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

na verdade ele rola os ovos como a femea, ai a maravalha fez uma rampa ele passou, ai a porta estava baixa e ele rolou, foi o que aconteceu!

so pra vc ter ideia eu nem uso maravalha a ponto de dar montinhos pois dificulta eles rolarem os ovos!

quando nasce eu vou com mais maravalha e ponho mais pro final perto da parede onde acaba e nem tanta sabe, não tem como ele pular com o ovo a divisão, e a ante sala pode tirar ate fica o mínimo mesmo, sujinha sabe!

ambos vendo o fundo do ninho!

por nada e boa ninhada, que venham os bebes! ^^

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pessoal me veio algumas duvidas aqui:

- Quanto tempo um ovo aguenta ficar sem o choco dos pais?

- Deixo eles presos na gaiola ou posso deixar soltos durante a reprodução?

E tirar a maravalha deu efeito mesmo, veio mais um ovinho hoje e ele ta lá intacto sem risco nenhum de cair pra lugares indesejados xD

- pra pegar os ovos preciso ter algum cuidado a mais?

Olhando o ovo agora notei que tem um puco de maravalha molhada nele, é normal eles fazerem isso? não vai dar algum problema ela ficar ali umedecendo o ovo?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então pessoal...
Tirar a maravalha não resolveu o problema.
Hj a tarde quando fui olhar o ninho não tinha nada la dentro e o ovinho estava quebrado no fundo da gaiola.

Vou tentar colocar uma divisória maior, caso não de certo vou tirar o ninho.

Não entendo esse comportamento de querer jogar os ovos pra fora.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.