Jump to content

novato


Igor marcondes

Posts Recomendados

Pessoal , preciso de ajuda!

A três dias comprei um Branco e cinza lindo de aprox. 6 meses. Não é agressivo, porém é muito arisco. Estava soltando ele dentro de casa sem forcar nenhuma contato físico e já estava mais manso em relação a mim. Chegava perto não sentia medo so não deixa dar comida na mão ou fazer carinho. Ontem deixei el dormindo fora da gaiola so que ele subiu em cima da gaiola é não consegui descer . Tentei pegá lo é ele se assustou muito e agora está morrendo de medo de mim nem chega perto. 

Como devo agir para que ele se acustume a mim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Só com o tempo mesmo...

Eu tenho uma fêmea q é igualzinha...

Ela chegou eu não podia nem abrir a porta da gaiola q ela começava a tentar fugir...mas como tava com a asa cortada então ia pro chão, dai eu pegava e ela pulava denovo...

Com o tempo, quando ela caia, eu cercava ela com a mao ate ela subir na minha mao aberta...dai ela subia e eu ficava imóvel, pra ela não se assustar e pegar confiança em mim.... Ate ela voar pro chão denovo... Dai eu fazia denovo...

Quando ela cansa ela acaba ficando na sua mao por um tempo...dai eu voltava pra gaiola pra ela descansar...

E fui fazendo assim...cada dia q passava ela fugia menos de mim...

Hoje em dia ela esta bem mais calma...

E quando dormir, a melhor coisa seria prender na gaiola, pois eles são muito bagunceiros, e podem acabar se machucando se não estivermos olhando....teve um caso aqui no forum de um dono q pisou e arrancou todo o rabo da calopsita dele quando desceu da cama...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc não deve forçar aproximação, pegar a força. Tem que ir conquistando aos poucos.

Deixe sempre a gaiola perto de VC, qdo for ver TV, mexer no PC, aí deixe com a portinha aberta, com o tempo ela vai sair. Sente-se perto, vá ganhando a confiança dela. Coloque comida fora, com tempo ela come na sua mão. Assim devagar vc consegue. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpa Igor, realmente esse não é o melhor jeito pra amansar ela...eu fiz assim mas depois li na net q não é bom pq eles ficam muito assustados...podem ficar estressados e acabarem morrendo...

Um jeito q funciona pra aproximamento é oferecer algo q ele gosta bastante..couve por exerplo....provavelmente ele não vai querer na primeira vez...mas vai todo dia oferecendo na sua mao...e fique imóvel...ate q ele vai se arriscar a pegar uns pedacinhos....e depois vai se acostumando a comer na sua mao...mas tem q ser persistente...ficar uns 15 ou 20 minutos lá parado..

Eu fiz esse método com um periquito, em uma semana e meia ele já estava subindo na minha mao pra comer...e ele já era adulto..o q torna tudo mais difícil...

Boa sorte:)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Seja bem-vindo!

Você pode dar somente verduras de folhas escuras, tipo couve, escarola, catalonha, almeirão... 

Verduras mais claras como alface e repolho podem causar diarreia. Eu dou alface muito raramente e bem pouco...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...