Alessandro Postado 15 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Olá galera tudo bem ?, bom tenho um casal de calopsitas o neymar ( foi o primeiro nome que pensei, eu tinha uns 12 anos quando botei esse nome kjjjj) que é um macho cinza, e a Lynda, que é uma fêmea pérola... Há um ano eles tiveram 4 filhotes, infelizmente um acabou morrendo, restaram 3, vendi dois e fiquei com um, no caso a Leia uma fêmea provavelmente arlequim. Eu queria saber, se alguem aqui poderia dizer o que os pais portam e o que a Leia porta... como vou colocar o ninho novamente, quais filhotes poderiam vir ? algum diferente?. Desde já agradeço, abraço ps: fotos dos filhotes, abaixo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 15 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Como nasceram filhotes arlequim, ambos os pais possuem a mutação... Tmbm parece q nasceu um filhote perola, então o macho tmbm porta o perola... Acredito q os próximos filhotes vão variar entre essas duas mutações...pode ser q tenha mais algo novo...quem sabe seu machinho esconde mais alguma mutação kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alessandro Postado 15 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 E a Leia? no caso essa aqui.. tem como saber se ela herdou algo dos pais ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 15 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 As fêmeas não podem ser portadoras de algumas mutações...como perola, lutino ou canela... Essa fêmea é arlequim, porem não dá pra ver se ela é perola tmbm...as costas dela é lisa? No caso...como é fêmea, ela não pode portar a mutação pérola, então se as costas dela não for perola, ela é só arlequim... E olhando pela cor dela...parece ser uma arlequim canela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alessandro Postado 17 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2016 Nas costas ela tem um perolado ... se ela for uma arlequim canela.. algum dos pais teriam que portar canela? se sim, qual seria? o macho msm ? algumas fotos dela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 17 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2016 Realmente ela é uma arlequim perola canela kkkkk Tem certeza q é fêmea? Ela já trocou de penas alguma vez? Então, se ela for fêmea mesmo então herdou canela do pai... Mas olhando pela foto, parece q tanto o pai quanto a mae são canela...vc tem um casal onde o macho e a femea tem as mesmas mutações kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alessandro Postado 18 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Tenho toda certeza que ela é fêmea kkk... Bom, troca de penas, n houve nenhuma mudança comparando com a dos irmãos por exemplo. Vc realmente acha que eles são canelas?... N acho que o casal seja canela, vou tentar tirar algumas fotos amanhã e posto aqui, pra ver se vc consegue dizer se são de fato. Abraço, boa noite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Então...olhando pela primeira foto parece ser canela, mas manda mais algumas pra gente ter certeza... Olha aqui fotos de um casal silvestre e um casal canela... Da uma comparada com o seu casal...mas acho q são canelas mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Proteus Postado 20 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Eu acho que seu macho é Canela!! E tem um filhote que é Silvestre, que provavelmente era macho, então a lógica pelo pai portar alerquim , pérola e canela, todos filhotes silvestres serão machos! , os alerquins e pérolas só fazendo a sexagem , e os canelas que nascerem serão fêmeas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.