Jump to content

O que minhas calopsitas portam ?


Ir para a solução Resolvido por Proteus,

Posts Recomendados

Olá galera tudo bem ?, bom tenho um casal de calopsitas o neymar ( foi o primeiro nome que pensei, eu tinha uns 12 anos quando botei esse nome kjjjj) que é um macho cinza, e a Lynda, que é uma fêmea pérola...56993e7323d93_IMG_20160115_1438311921.th                                                                                                           Há um ano eles tiveram 4 filhotes, infelizmente um acabou morrendo, restaram 3, vendi dois e fiquei com um, no caso a Leia uma fêmea provavelmente arlequim. Eu queria saber, se alguem aqui poderia dizer o que os pais portam e o que a Leia porta... como vou colocar o ninho novamente, quais filhotes poderiam vir ? algum diferente?. Desde já agradeço, abraço :D ps: fotos dos filhotes, abaixo :) 56993f30a7885_IMG_20141120_2130121351.th569940002dcbd_IMG_20141207_1415141441.th5699409767654_IMG_20141207_1423020461.th5699405bc8673_IMG_20141207_1419177811.th569940779ff19_IMG_20141207_1418035831.th

Link para compartilhar
Share on other sites

Como nasceram filhotes arlequim, ambos os pais possuem a mutação...

Tmbm parece q nasceu um filhote perola, então o macho tmbm porta o perola...

Acredito q os próximos filhotes vão variar entre essas duas mutações...pode ser q tenha mais algo novo...quem sabe seu machinho esconde mais alguma mutação kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As fêmeas não podem ser portadoras de algumas mutações...como perola, lutino ou canela...

Essa fêmea é arlequim, porem não dá pra ver se ela é perola tmbm...as costas dela é lisa?

No caso...como é fêmea, ela não pode portar a mutação pérola, então se as costas dela não for perola, ela é só arlequim...

E olhando pela cor dela...parece ser uma arlequim canela

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente ela é uma arlequim perola canela kkkkk

Tem certeza q é fêmea? Ela já trocou de penas alguma vez? 

Então, se ela for fêmea mesmo então herdou canela do pai...

Mas olhando pela foto, parece q tanto o pai quanto a mae são canela...vc tem um casal onde o macho e a femea tem as mesmas mutações kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho toda certeza que ela é fêmea kkk... Bom, troca de penas, n houve nenhuma mudança comparando com a dos irmãos por exemplo. Vc realmente acha que eles são canelas?... N acho que o casal seja canela, vou tentar tirar algumas fotos amanhã e posto aqui, pra ver se vc consegue dizer se são de fato. Abraço, boa noite :D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu acho que seu macho é Canela!! E tem um filhote que é Silvestre, que provavelmente era macho, então a lógica pelo pai portar

alerquim , pérola e canela, todos filhotes silvestres serão machos! , os alerquins  e pérolas só fazendo a sexagem ,  e os canelas que nascerem serão fêmeas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...