Jump to content

Em quanto tempo o filhote tem de sair do ovo?


Leandro França
Ir para a solução Resolvido por ZECA DE SOUZA,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

 

Acho q os ovos das minhas calos estão na reta final, contando 22 dias para chocar e nascer os filhotes, queria saber quanto tempo o filhote teria q sair do ovo a partir do momento que ele começou a piar lá dentro, vi alguns videos de pessoas ajudando os filhotes a nascer, e queria saber se é necessário fazer isso, ou só se deveria intervir caso o filhote não consiga sozinho? se precisar intervir qual é o momento q devo me preocupar e pensar em intervir? ou seja, com quanto tempo depois de ouvir ele piando dentro do ovo devo esperar pra eles estar totalmente liberto da casca? 

 

Ps. reparei q esses ultimos tres dias minha femea está tomando mais banho que o normal isso é comum? essa é a segunda postura dela a primeira foi a quatro meses atrás, porém nenhum ovo estava galado, dessa vez fiz a ovoscopia e um eu tenho certeza q está galado.

grato

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem que começar a contar depois que ela pôs o último ovo e começou a chocar. Varia tb entre os 18 e 23 dias, mais da pra esperar mais um tempinho por segurança, até uns 30 dias.

Eu não aconselho a ajudar o filhote sair do ovo. O filhote pia dentro do ovo e pode levar uns dois dias ainda pra nascer, mais varia.

Que bom que ela está tomando banho, assim umedece o ovo e facilita pro filhote quebrar a casca e nascer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 anos depois...

Boa noite, minha calopsita botou 3 ovinhos nos dias,  2, 4 e 6, e está chocando e revezando com o macho, porém, no dia 22/02 botou outro ovo e até agora nenhum nasceu, é a primeira vez que bota ovo, isso é normal ? Por quanto tempo devo esperar pra saber se terá filhotes, me ajudem por favor

Link para compartilhar
Share on other sites

 

19 horas atrás, Deise Grecco disse:

Boa noite, minha calopsita botou 3 ovinhos nos dias,  2, 4 e 6, e está chocando e revezando com o macho, porém, no dia 22/02 botou outro ovo e até agora nenhum nasceu, é a primeira vez que bota ovo, isso é normal ? Por quanto tempo devo esperar pra saber se terá filhotes, me ajudem por favor

Os ovos demoram de 17 até uns 24 dias para chocar. Quando dá uns 26 e não chocou ainda eu faço ovoscopia e vejo de há filhote e se está vivo.  Você tem que contar a partir do primeiro dia que começaram a chocar e não do dia que botaram.

Conta os dias que eles chocaram os ovos, faz ovoscopia. Nesse tempo já era para ter nascido, como não nasceu podem estar quase nascendo (Você vai conseguir ver o filhote mexendo na ovoscopia), podem ter morrido dentro do ovo ou os ovos podem não ter sido galados.

Quando você confirmar que não vai chocar mais esses três primeiros ovos, retire todos os ovos e o ninho e deixe o seu casal descansar por 4 meses ou mais (se botarem mais joga tudo fora).

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, tudo bem?

Fazem 20 dias que minhas calopsitas botaram 4 ovinhos. Estava indo tudo bem, mas quando um começou a piar e sair do ovinho, os pais começaram a ficar muito agitados e abandonaram o ninho. Agora, não consigo mais ouvir o filhotinho piar, será que ele morreu? E os pais não entraram mais no ninho para cuidar dos outros ovos. O que devo fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...


A minha calopsita botou o primeiro ovo dia 02/04, o segundo dia 04/04, o terceiro dia 06/04, o quarto dia 08/04. Desde o primeiro ovo eles estão chocando, ficam no ninho o dia inteiro, durante a noite o macho dorme no ninho e de dia a fêmea. Na semana passada a fêmea estava tomando banho todos os dias, porem essa semana ela não quis, qdo dá 6hrs dá manhã ela já fica pedindo para entrar no ninho, credito q não esteja galado. Estou achando que eles nao estão se alimentando direito para voltar rapido pro ninho. O que devo fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite minha calopsita como botar mas ou menos dia 9 de abril mas começou a chocar dia 13 de abril o primeiro filhote nasceu dia 2/05 O segundo nasceu dia 3 /05

Hoje faz 24 dias de choco e ouvi uns piados até então vai porém ele começou para de pia e voltava bem baixinho Aí eu vi a casca tava com um pontinho que ele quebrou apenas ele estava com dificuldade de pia não sei se era o oxigênio,  aí eu ajudei ele eu tirei até metade a casca ele empurrou com a patinha o resto 

Fiz mal ?

Foi um susto ele tava tendo dificuldade é já tava passando dos 22 dias de choco

Lembrando que é  vivendo e aprendendo estou perguntando pq é  a primeira vez que eles bota é da filhote 

Editado por @cardosovania
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...