Jump to content

Suplemento vitamínico


Flavio Costa

Posts Recomendados

Flavio, procure dar uma alimentação adequada. Tem muitos tópicos aqui a respeito do que a calopsita pode comer. Eu dou ovo cozido uma vez por semana mas não deixo por muito tempo na gaiola, assim como milho cozido (natural), não pode ser milho enlatado, faço pipoca (com o milho de pipoca) no microondas apenas com água, elas adoram, cenoura, couve. Eu dou ração para calopsita. Não pode dar o ovo mais do que uma vez ou 2x por semana porque o ácido úrico pode ficar elevado e isso pode ser fatal. Excesso de proteína causa o aumento do ácido úrico.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Uma alimentação balanceada com uma boa mistura de sementes, ração extrusada, farinhada, verduras, frutas, milho, ovo cozido, legumes, pedra de cálcio,  osso de siba, alguns petiscos de vez em qdo, já é o suficiente pra saúde das suas calopsitas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 17/01/2016 at 07:31, Rosii disse:

Uma alimentação balanceada com uma boa mistura de sementes, ração extrusada, farinhada, verduras, frutas, milho, ovo cozido, legumes, pedra de cálcio,  osso de siba, alguns petiscos de vez em qdo, já é o suficiente pra saúde das suas calopsitas. 

O ovo cozido pode dar com a clara também, ou só a gema?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 22/01/2016 at 13:07, Gabriel Siqueira disse:

O ovo cozido pode dar com a clara também, ou só a gema?

Pode dar o ovo com a clara e com a gema. Cozinhe e amasse com o garfo, eles gostam muito.

Em 22/01/2016 at 14:18, Zinho Laime disse:

@vividuarte Como vc faz essa pipoca no microondas com água ?

Eu faço no microondas, mais não uso água, coloco naqueles sacos de papel, no saco de pão. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se vc não conseguir com saco de pão , coloque 1 colher de sopa de milho de pipoca  e 3 colheres de sopa de água em uma  um pirex de vidro que vá ao microondas cubra com filme plastico e vede bem leve ou microondas por uns 4 a 5 minutos , quando eu faço estoura todas .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 24/01/2016 at 10:42, salete fortes disse:

Se vc não conseguir com saco de pão , coloque 1 colher de sopa de milho de pipoca  e 3 colheres de sopa de água em uma  um pirex de vidro que vá ao microondas cubra com filme plastico e vede bem leve ou microondas por uns 4 a 5 minutos , quando eu faço estoura todas .

eu faço exatamente assim, coloca uma colher de sopa de milho e três ou quatro colheres de água. Eles adoram pipoca. Ovo - cozinho o ovo e dou com a gema. Só não pode dar muitas vezes por semana - 2x por semana.

5 minutos atrás, vividuarte disse:

eu faço exatamente assim, coloca uma colher de sopa de milho e três ou quatro colheres de água. Eles adoram pipoca. Ovo - cozinho o ovo e dou com a gema. Só não pode dar muitas vezes por semana - 2x por semana.

Muito bom dar o ovo principalmente na muda de penas mas eu dou semanalmente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

gente aproveitando o assunto..estou na luta ainda p fazer meus bbs a comer frutas e verduras hj oq eles comem eh mistura de semente, ovo q dou uma vezna semana e um pedacinho bem pkeno d pao um vz na semana(ainda tenho duvidas se pode ou n dar pao alguns dizem q sim outros n) qndo eu fui proucurar algo a mais p complementar a alimentacao dles eu n sabia q existia racao e etc..isso eu fikei sabendo qnd entrei aki e agora estou kerendo comprar p eles. mas em fim o vendedor m disse p dar suplemento vitaminco 3 gotinhas na agua d 15 em 15 dias...agora faz 1 mes a ultima vz q dei..n sei c to fazendo certo pq enquabto elas n provam outras conidas seria bm eu continuar dando??? obgd desde ja

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se você quer dar algum suplemento para elas, utilize o organew que não tem efeitos colaterais. Você pode utilizar ele o ano inteiro misturado nas sementes/ração. 

Para você adaptar a sua ave a comer outros alimentos, foque mais nas verduras pois é o que elas aceitam com mais facilidade. No início irá ocorrer algum desperdício, pois irá jogar fora alguns dias sem ela nem tocar, mas tem que ser persistente e botar todos os dias para ela comer.

Compre uma verdura que dure a semana inteira e todos os dias coloque um punhado na gaiola no piso para ela comer. Ponha pela manhã e retire no final do dia, mas coloque todos os dias não deixe nenhum dia sem botar. Quando menos esperar ela vai estar comendo, dai você continua pondo a mesma verdura por mais um tempo até variar. Compre um maço de catalônia que dura bastante e todos os dias coloque um punhado. 

Não adianta você cada dia botar uma coisa diferente, tem que focar uma por vez, pois ela precisa de tempo para reconhecer o alimento e se habituar a ele, se cada dia botar uma coisa diferente sem ela ser habituada, ela irá estranhar e nem chegará perto. 

Uma vez que ela começar a comer verduras você poderá variar, pois como tem a mesma cor elas irão associar o alimento, nesse início de adaptação eu não creio que ela comerá frutas, pois são poucas calopsitas que comem, a menos que você faça uma mistura de alimentos, ofereça verduras e coloque um pedado de maço próximo ou em cima por exemplo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.