Jump to content

acabou de acontecer: minha calopsita caiu de mal jeito


Billy
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Ela dá um grito toda vez qu mexe a asa direita, ela tenta cuidar do corpo e sente dor. O que eu faço????? Estava tudo bem, até eu tentar fazer carinho e ela caiu, mas ontem eu  não posso esquecer que tinha um pouco de sangue dentro da pena, mas ela estava normal, sem dor e hj mal consegue se mexer. socorrrooooo. o que eu faço???primiros socorrros

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso já aconteceu com a minha, ela quebrou uma pena, por isso dói quando ela mexe. O certo a se fazer é tentar arrancá-la. Não sei se este metódo está correto, mas vou tentar lhe ajudar. Você segura a sua ave, estica a asa dela que está "ferida" cuidadosamente, e verifique cada pena realizando movimentos delicados, na pena em que ela gritar, você pegue uma pinça daquelas de sobrancelha, e coloca na base (no bulbo) da pena quebrada, após isso, puxe, caso sangrar, limpe com soro fisiológico e algodão. No meu caso não precisei arrancar por mim mesmo, a minha calopsita arrancou por conta própria. Espero ter ajudado. Abraços! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada, eu fiquei tão desesperada hoje, vou levar ao veterinário para fazer um raio x. Ninguém aqui respondeu nada, eu fiquei louca e sai ligando para tudo que é veterinário. O you tube me ajudoucom o vídeo em que o rapaz conta que o vet fez um raio x e imobilizou a asa. Agora, eu vou esperar para levar ele no veterinário, mas VALEU VC FOI O ÚNICO QUE ME AJUDOU!!!!:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro de tudo, calma. As pessoas não te ajudaram porque não há atendimento 24h aqui. O Filipe estava online, sabia que podia ajudar (muitas vezes os membros ficam com medo de dar respostas erradas) e respondeu. Normalmente, minhas perguntas são respondidas em 1-2 dias, ou seja, não conte que as pessoas vão te ajudar logo depois que você perguntou, porque elas não vivem online no fórum. Quando o caso for uma emergência como a sua, tal como imobilidade, leve no veterinário, depois comente aqui no fórum. Segundo, pode ter havido uma fratura que necessitará de atendimento médico-veterinário, então realmente não deixe de ir no veterinário. Você conseguiu veterinário para ainda hoje (domingo)?  Boa sorte!

E um conselho: quando você não conseguir levar no veterinário (nos Domingos ou quando não há atendimento disponível), aí sim veja o fórum como uma boa primeira opção e bote "urgente" no título. Eu, pelo menos, dou prioridade aos tópicos com urgências, mas só respondo quando tenho no minimo um leve conhecimento sobre o assunto. Por exemplo: Urgente!!! - Acabou de acontecer minha calopsita caiu de mal jeito. Tudo bem?

E digo tudo isso por experiência própria> Já tive duas emergências com meu Cacau, a primeira eu pude levar imediatamente no veterinário e depois compartilhei aqui no fórum para o conhecimento geral, onde obtive dicar e tudo mais. No entanto, a segunda vez foi no Domingo, quando saiu sangue da cloaca dele. O que eu ia fazer? Não há emergência veterinária de aves aqui. Aí sim, liguei para meu veterinário perguntando e explicando sobre o caso e, como ele aparentava estar bem senão pelo sangue (1-2 gotas), me foi dito que podia esperar até segunda feira. Só quando falei com o veterinário que vim aqui desesperado perguntar e, por sorte, havia membros experientes online que puderam me responder de prontidão. Mas não posso contar com isso sempre, certo? 

E desculpa por não ter respondido seu tópico, o fórum não estava entrando de tarde e achei que estava em manutenção.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu estava muito nervosa,eu nãO estava esperando um atendimento 24 h, como primeira vez diante da situação eu fiquei desesperada. Ele vai amanhã ao veterinário, porque não consegui nada ontem por ser domingo e nem tinha um veterinário especifico. Ele está mexendo a asa, brinca,come, porém, de repente, quando faz alguns movimentos ele levanta a asinha direita e dar um "grito" e se agarra na gaiola. Vc não precisa pedir desculpa por não ter respondido o tópico e tudo vai ficar bem e vou voltar aqui e postar,se Deus quiser!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu fiquei de retornar e contar sobre minha calopsita. Ele ficou bom sozinho, acho que ele mesmo arrancou a pena quebrada e papai do céu curou ele, pois parou de gemer r e está super travesso. Agora, já tenho o contato de um veterinário que atende aves silvestres e isso me deixa muito mais tranquila.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Billy Conforme o Igor falou, embora tenha várias pessoas online, nem todas estão seguras o suficiente para responder quando precisamos e os que entendem um pouquinho mais nem sempre estão online, eu mesma entro de vez em quando, tem dias que fico conectada direto, tem épocas que passo dias sem entrar, isso ocorre com os outros também, mas entendo o seu desabafo, pois quando temos nossos pequenos e algo de errado acontece ficamos desesperados para socorrer.

Eu sempre digo para as pessoas em geral, não somente aqui para o forum, que a correria do dia a dia faz com que tenhamos preguiça de ler e muita das vezes a solução está na nossa frente, mas vou colocar novamente o que você deve fazer nessas circunstâncias.

Sempre que tiver algum acidente, primeiramente esfrie a cabeça e com calma analise a situação, pois não adianta sair como louca dando tiro para todo o lado. 

Obseve a ave se ela está prostrada, queita, gemendo, etc. Se estiver prostrada tendo convulsões etc, corra imediatamente para o veterinário, pois cada minuto conta para a recuperação dele.

Se perceber como foi o seu caso que ele está bem, mas está soltando gemidos, você tem que ter calma e dissernimento para entender o problema, pois terá que falar isso para o veterinário caso vá a uma consulta. 

Como ela estava normal, mexendo as asas mas soltava gemidos e gritinhos quando mexia, com certeza ela não havia fraturado, pois quando a ave quebra a asa ela fica prostrada e com a asa caida, que não era o caso da sua.

Excluindo-se essa possibilidade precisamos achar o problema, então bastasse você solicitar para alguem segurar ela e você abria a asa e no visual olhava se tinha sangue ou algo diferente, ausente essas condições pegue cada pena e vá mexendo nela (para cima e para baixo e para os lados levemente), quando você achar a pena que está incomodando ela irá gritar ou sangrar, dai você segura com uma pinça de sobrancelhas bem próximo da raiz e num puxão forte arranca, daí o problema está resolvido. Se mesmo assim ela continuar gritando é porque tem mais penas, afastado essas possibilidade leve ao veterinário, pois ela pode não ter quebrado, mas pode ter tido uma pancada forte que está doendo e precisa tomar analgésicos e anti inflamatórios.

Lembre-se sempre que Deus cura as doenças da alma e conforta nossos corações para termos força para superar o momento difícil. As doenças do corpo somente um veterinário para cuidar e curar. Ela apenas deu sorte da pena cair sozinha ou ela com o próprio bico ter encontrado e tirado, caso contrário estaria ainda gemendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...