Jump to content

Filhotes estão morrendo


Lenon

Posts Recomendados

Casal de calopsita botou 5 ovos o primeiro esta grande ja e nasceu dia 6 janeiro quarta, o segundo logo na quinta e terceiro no domingo e os ultimos 2 um terça e outro quinta dia 13, e ontem a noite dia 15 de noite encontrei um morto a noite no ninho e hj de manha todos estavão bem e ja de tarde quando olhei um ja estava morto denovo so sobrou o primeiro que nasceu q esta grande e os dois ultimos que estão bem miudos, morreu o segundo e terceiro com tamanho médio o estranho que estavam de papo cheio alimentado e sem nenhuma marca de furo ou que foram pisoteados ou algo assim, alguem sabe oq pode estar acontecendo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ao meu ver, alguma doença. Vc limpa o ninho todos os dias? O contato com as fezes acomete doenças nos filhotes e podem levar a óbito! Sendo isso ou não, o meu conselho é: leve em um veterinário. Somente ele poderá dizer exatamente o que está acontecendo com as suas aves. Os pais tem os exames em dia?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc deu alguma alimentação diferente aos pais? Eu já perdi uma ninhada toda por causa do milho. Tinha comprado no mercado e estava na bandeja, concerteza não estava fresco, o casal comeu e deu aos filhotes. Foi muito triste, perdi todos, só sobrou um, que ainda não tinha nascido.

Tem que observar. 

Seu casal tem exames de saúde?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

dei papinha de ovo aos pais e mix de sementes misturado com mix frutas, eu vi q as sementes de painço estava inteira no papo, e na bundinha deles dava de ver pela pele, parece que nao estava digerindo o painço

Editado por Lenon
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lenon disse:

seria os pais que estão relaxando ou eles não conseguiram digeri ou é normal?

as que estão vivas tbm estao com o papo cheio de painço e quando peguei uma pra olhar ela defecou 3 bolinhas de painço, removi as sementes vo deixar só farinha de ovo, deve ser isso que matou duas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...