nrotelli Postado 17 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2016 Olá gente! Anteontem eu e minha mãe aparamos as asinhas da minha calo. Infelizmente ela se debateu demais, e minha mãe fez um corte um pouco acima do necessário. Na hora ele apenas deu um gritinho. Deixamos ele na gaiola, e depois quando fui ver ele, vi que ele estava sangrando. Fiz o que encontrei, estancamos o sangue por pressão e depois o deixamos quietinho. Após algumas horas ele ja andava atrás da gente e cantava. Coloquei ele pra dormir dentro do meu quarto então pois esta um pouco frio, e aqui é mais quente. Ontem ele estava grudado em qualquer um, cantava, seguia e pedia carinho. Mas começou a dar algumas bicadas, o que não é normal. Hoje, embora ele queira ficar junto de todo mundo, está bicando quando tentamos dar o dedo para ele subir. Suspeito que ele ainda deva estar arisco por causa da dor. Ele não está sangrando mais, e borrifei água para limpar o sangue que estava preso nas asinhas (não era muito). Ele tá no meu ombro ouvindo musica, se limpando e mandando beijo. Eu ainda não tive coragem de ver a asinha, mas to preocupada dela poder inflamar. Só achei posts falando o que fazer em caso da pena quebrada: tira-la. Devo fazer isso com ele? Se sim, em que tipo de situação? O unico eterinário de passaros na minha cidade é na Universidade Federal, de qualquer maneira quero leva-lo lá essa semana. Obrigada gente, desculpa parecer confusa! Quando vi o sangue nele quase chorei de desespero haha. Ainda to meio mãe coruja aqui com ele =( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 17 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2016 Borrife um antisséptico ou passe um merthiolate. Somente essas duas coisas! E deixe ele quietinho, não force para pegá-lá. Corte de asa é sempre estressante para eles e muito mais qdo há um trauma. Deixe ela no seu ombro e com vcs. Aos poucos ela voltará ao normal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nrotelli Postado 17 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2016 2 horas atrás, Stephanie disse: Borrife um antisséptico ou passe um merthiolate. Somente essas duas coisas! E deixe ele quietinho, não force para pegá-lá. Corte de asa é sempre estressante para eles e muito mais qdo há um trauma. Deixe ela no seu ombro e com vcs. Aos poucos ela voltará ao normal! Oi Stephanie, obrigada! Cheguei em casa hoje e ele veio sem problemas no meu dedo. Espirrei o merthiolate e agora ele está aqui comigo tranquilo ouvindo musica =) Ele parece estar desestressando, mas vou ficar de olho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 18 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Sempre que vc cortar unha e asas, deixe-o o dia td quietinho! É bem estressante pra eles! Os meus qualquer mexida que dou na asa para olhar, eles ficam assim. Rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.