Jump to content

Problema no corte das penas das asas


nrotelli
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Olá gente! 

Anteontem eu e minha mãe aparamos as asinhas da minha calo. Infelizmente ela se debateu demais, e minha mãe fez um corte um pouco acima do necessário. Na hora ele apenas deu um gritinho. Deixamos ele na gaiola, e depois quando fui ver ele, vi que ele estava sangrando. Fiz o que encontrei, estancamos o sangue por pressão e depois o deixamos quietinho. Após algumas horas ele ja andava atrás da gente e cantava. Coloquei ele pra dormir dentro do meu quarto então pois esta um pouco frio, e aqui é mais quente. 

Ontem ele estava grudado em qualquer um, cantava, seguia e pedia carinho. Mas começou a dar algumas bicadas, o que não é normal. Hoje, embora ele queira ficar junto de todo mundo, está bicando quando tentamos dar o dedo para ele subir. Suspeito que ele ainda deva estar arisco por causa da dor.

Ele não está sangrando mais, e borrifei água para limpar o sangue que estava preso nas asinhas (não era muito). Ele tá no meu ombro ouvindo musica, se limpando e mandando beijo. Eu ainda não tive coragem de ver a asinha, mas to preocupada dela poder inflamar. Só achei posts falando o que fazer em caso da pena quebrada: tira-la. Devo fazer isso com ele? Se sim, em que tipo de situação? 

O unico eterinário de passaros na minha cidade é na Universidade Federal, de qualquer maneira quero leva-lo lá essa semana. 

 

Obrigada gente, desculpa parecer confusa! Quando vi o sangue nele quase chorei de desespero haha. Ainda to meio mãe coruja aqui com ele =( 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Borrife um antisséptico ou passe um merthiolate. Somente essas duas coisas! E deixe ele quietinho, não force para pegá-lá. Corte de asa é sempre estressante para eles e muito mais qdo há um trauma. Deixe ela no seu ombro e com vcs. Aos poucos ela voltará ao normal!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Stephanie disse:

Borrife um antisséptico ou passe um merthiolate. Somente essas duas coisas! E deixe ele quietinho, não force para pegá-lá. Corte de asa é sempre estressante para eles e muito mais qdo há um trauma. Deixe ela no seu ombro e com vcs. Aos poucos ela voltará ao normal!

Oi Stephanie, obrigada! Cheguei em casa hoje e ele veio sem problemas no meu dedo. Espirrei o merthiolate e agora ele está aqui comigo tranquilo ouvindo musica =) Ele parece estar desestressando, mas vou ficar de olho. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.