Jump to content

Calopsita Albina Filhote


thiagomarques

Posts Recomendados

Adquiri um filhote de calopsita albina e como é primeira que vez que estou criando um filhote tenho algumas dúvidas pertinentes:

Estou administrando a papinha como fui orientado porem não sei ao certo o seu tempo de nascimento? estou com ela há 15 dias. Anexo segue foto dela atual quem poder me ajudar eu agradeço.

Ela tem um comportamento no minimo curioso mesmo bem alimentada se ela nos ver proximo a gaiola fica fazendo um ruido, no meu pensamento acho que é pra sair da gaiola e assim o faço mas ao tirar ela permanece com o ruido. Ela só fica quieta quando não ver ninguem proximo a ela, mesmo dentro da gaiola.

Precisa ser dado agua a ela?

20160117_123439.jpg

20160117_123523.jpg

20160117_123527.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Ela sabe que vcs quem a alimentam! Por isso ela sempre pedirá! Independente de estar com fome ou não. Agora, existe uma tabela de quantia correta e qtas vezes vc deve dar! Vc mistura com água morna? Com 30 dias vc já pode misturar a semente com a ração extrusada em uma banheirinha para ele começar a mexer e assim aprende a descascar e comer. Vou colocar a tabela para vc seguir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui a tabela:

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Aqui a tabela:

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite.

 

Obrigado me ajudou bastante a entender o seu comportamento!

Sim, faço a sua papinha com agua morna.

olhando pelas fotos pela sua experiência achas que ela tem mais ou menos quantos dias ?

preciso dar agua a ela?

Obrigado me ajudou bastante a entender o seu comportamento!

Sim, faço a sua papinha com agua morna.

olhando pelas fotos pela sua experiência achas que ela tem mais ou menos quantos dias ?

preciso dar agua a ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Somente a papinha. A água vc pode dar qdo começar a comer sozinha. Dizer exatamente a idade dela é difícil. Talvez ela esteja com um atraso nas penas (acontecem qdo são retirados dos pais muito cedo). Eu chutaria ente 40 e 60 dias! Vc tem fotos de qdo a pegou? Se tiver,  poste aqui! 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Stephanie disse:

Somente a papinha. A água vc pode dar qdo começar a comer sozinha. Dizer exatamente a idade dela é difícil. Talvez ela esteja com um atraso nas penas (acontecem qdo são retirados dos pais muito cedo). Eu chutaria ente 40 e 60 dias! Vc tem fotos de qdo a pegou? Se tiver,  poste aqui! 

 

IMG-20160103-WA0002.jpeg

IMG-20160103-WA0000.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem novinha, hein....Vc deve ter pego com 30 dias...ela deve estar com 46 fias hj. É o meu chute! Já coloca a banheirinha com ração extrusada é sementes misturada! Para ela começar a mexer e aprender a comer sozinha. E siga a tabelinha que postei! Sua bebê é linda! Já fez a sexagem?

Link para compartilhar
Share on other sites

@thiagomarques Sua calopista deve ter +/- 30 dias (eu acho que um pouco menos), pois com 45 a 60 dias como foi sugerido ela já está toda empenada lembrando muito uma calopsita adulta, embora seja um bebe. Estou anexando umas fotos de calopsitas com idade próximas a que a sua deve ter, a última foto já é de calopistas próximas dos 60 dias para você ver que a sua não tem mais que trinta dias, mesmo que tenha um crescimento retardado o que não está aparecendo. Tome cuidado ao administrar a papinha para que ela não acumule em excesso, caso contrário ela poderá ter o papo estagnado. Sugiro que você comece dando uns 5 a 7 ml a cada 3 horas (siga essa tabela que fui eu que coloquei aqui no forum), caso perceba que entre o intervalo entre uma alimentação e outra ela fique chorando aumente gradativamente até que chegue a quantidade e horário correto. Quando ela estiver toda empenada ou quase toda você já pode começar a botar os alimentos sólidos para ela começar a brincar e conhecer ele, faça a mistura de sementes, ração e farinhada e sempre que possível coloque ela na frente deles para ir entendendo que é comestível. A água você poderá deixar ao lado também.

@Stephanie A menos que saiba a resposta correta para a dúvida do membro que abriu o post, não devemos responder apenas copiando informações já dada anteriormente por outro membro em algum outro caso, pois caso contrário ao invés de ajudar você poderá estar colocando em risco o desenvolvimento e saúde da ave. Cada caso é um caso, nem sempre a mesma resposta dada para outros casos será o mesmo que para esse.

images.jpg

images (2).jpg

images (3).jpg

images (4).jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia... eu fui BEM clara ao dizer que é o MEU CHUTE! Em momento algum dei ctza qto a idade deles, nem qto ao atraso de penas. Eu disse talvez! Justamente por não ter ctza de nda! Não sou veterinária para dar ctza dessas informações, só quem pode fazer é alguém especializado! Meu intuito é apenas ajudar, mas não dei ctza de nda justamente por isso. Pois poderia acabar acontecendo o contrário da minha intenção! Todos os posts que eu faço aqui no fórum, sou clara ao colocar o que eu faria ou o que eu penso. Mas sou humana, estou em aprendizado constante, nunca disse que é isso é ponto. Não levo nem para vida esse pensamento. Ngm é auto-suficiente!  

E o fórum é para isso. Cada um coloca o que acha e se estivermos errados, alguém mais experiente passará a informação correta. E que bom, mais um aprendizado!;)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie Apenas comentei isso, pois percebi que você tem copiado algumas sugestões que tenho dado em outros posts e algumas ficam fora do contexto da qual você copiou no momento, inclusive essa tabela eu que fiz, mas se usado de forma indevida como outras respostas, elas poderão ao invés de ajudar trazer problemas. Não sou expert em nenhum assunto, mas cada resposta que eu dou procuro refletir e pensar o que já vivencie e dar uma resposta concreta, respondendo da minha forma assim o membro poderá refletir todas as respostas e escolher a sugestão que melhor lhe atender. Quando as respostas são dadas iguais usando as próprias idéias e linha de raciocínio dos outros, acabamos dando a impressão que é a forma correta que se tem a seguir e se um errar todos acabam errando porque acabamos induzindo os outros aos erros. Desculpa ter comentado, mas tenho percebido que algumas pessoas estão seguindo minha linha de raciocínio para responder, mas acabam utilizando as mesmas palavras que digo e em alguns casos tenho percebido ser uma cópia e que não se encaixa naquele contexto exposto no post. Tanto é que tem um outro post onde um membro fez um comentário que iria fazer o que foi sugerido pois tinha percebido que todos falavam a mesma coisa, só que eu lendo vi que era exatamente aquilo que eu costumo escrever a muito anos aqui no forum sobre o determinado assunto, naquele caso não haveria nenhum problema, mas tenho percebido que nos posts de doenças etc. tem se feito muito isso e ai já é prejudicial.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendo... me desculpe, mas até então pelo que foi divulgado por outros membros essa tabela era padrão. Sabendo dessa sua informação, não a divulgarei mais. Qto às doenças sempre que opino digo para levar em um veterinário para ter ctza de um diagnóstico e tratamentos corretos. Mesmo pq como vc disse em um um outro post, não tenho noção da quantia de doenças que o psitacídeos podem adquirir. E vc está corretíssima nisso, percebendo a sua razão parei de comentar sobre doenças nelas e deixo para vcs mais experientes nisso! 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Célia Maia disse:

@thiagomarques Sua calopista deve ter +/- 30 dias (eu acho que um pouco menos), pois com 45 a 60 dias como foi sugerido ela já está toda empenada lembrando muito uma calopsita adulta, embora seja um bebe. Estou anexando umas fotos de calopsitas com idade próximas a que a sua deve ter, a última foto já é de calopistas próximas dos 60 dias para você ver que a sua não tem mais que trinta dias, mesmo que tenha um crescimento retardado o que não está aparecendo. Tome cuidado ao administrar a papinha para que ela não acumule em excesso, caso contrário ela poderá ter o papo estagnado. Sugiro que você comece dando uns 5 a 7 ml a cada 3 horas (siga essa tabela que fui eu que coloquei aqui no forum), caso perceba que entre o intervalo entre uma alimentação e outra ela fique chorando aumente gradativamente até que chegue a quantidade e horário correto. Quando ela estiver toda empenada ou quase toda você já pode começar a botar os alimentos sólidos para ela começar a brincar e conhecer ele, faça a mistura de sementes, ração e farinhada e sempre que possível coloque ela na frente deles para ir entendendo que é comestível. A água você poderá deixar ao lado também.

@Stephanie A menos que saiba a resposta correta para a dúvida do membro que abriu o post, não devemos responder apenas copiando informações já dada anteriormente por outro membro em algum outro caso, pois caso contrário ao invés de ajudar você poderá estar colocando em risco o desenvolvimento e saúde da ave. Cada caso é um caso, nem sempre a mesma resposta dada 

@Célia Maia então aguardo mais ou menos uns 15 dias para iniciar a lhe dar o alimento sólido?

e esse alimento encontro em petshop? Qual o nome da Ração?

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha ta com 25 dias só deixo dentro da caixa ainda, se colocar na gaiola vai sentir frio , a sua acho que devia ficar na caixa mais uns dias ainda, não pode ter pressa .Se ela ficar andando muito dentro da caixa pode voltar pra gaiola , mas se comer e dormir mantenha ela aquecida na caixa ainda . A ultima que criei na papinha deixei na caixa até 38 dias .

DSC_0416[1].jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/01/2016 at 13:44, thiagomarques disse:

Adquiri um filhote de calopsita albina e como é primeira que vez que estou criando um filhote tenho algumas dúvidas pertinentes:

Estou administrando a papinha como fui orientado porem não sei ao certo o seu tempo de nascimento? estou com ela há 15 dias. Anexo segue foto dela atual quem poder me ajudar eu agradeço.

Ela tem um comportamento no minimo curioso mesmo bem alimentada se ela nos ver proximo a gaiola fica fazendo um ruido, no meu pensamento acho que é pra sair da gaiola e assim o faço mas ao tirar ela permanece com o ruido. Ela só fica quieta quando não ver ninguem proximo a ela, mesmo dentro da gaiola.

Precisa ser dado agua a ela?

20160117_123439.jpg

20160117_123523.jpg

20160117_123527.jpg

Tem que ficar bem protegida de corrente de ar pois não está totalmente empenada ainda.

Ela é em bebê, e isso que faz é um choro, pode estar cheia que vai pedir comida, então qdo vê alguém já começa. Fica tranquilo.

Muito lindo seu bebê, cuide bem dele que logo estará gde e aprontando todas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...