Jump to content

Ravi e Théo


Cristiane Fonseca Batista

Recommended Posts

Tenho 2 calopsitas macho, o Ravi e o Théo, têm 3 meses e estou com eles á 1 mês. Comem sementes Megazoo, frutas e verduras, mas não consigo fazer com que eles comam a ração extrusada natural da Nutrópica. Sempre ofereço ela seca, misturada com as sementes. Devo oferecer ela molhada ou seca mesmo? Farinhada e ração extrusada é a mesma coisa?

Link to comment
Share on other sites

Então, aqui em casa nunca consegui que minha antiga calopsita aceitasse a nutrópica. Então passei a usar a Megazoo periquitos e calopsitas, pois o grão é menor que o da nutrópica e acaba sendo confundido na ração.
Com o meu novo bebê, como ela já veio comendo a ração extrusada, eu deixo num potinho a ração extrusada d (megazoo periquitos e calopsitas ou p13 (que é a mesma coisa) com um pote de água do lado, e do outro lado as sementes. No chão da gaiola coloco a farinhada da nutrópica pois é uma coisa que ela pouco cisca.
Farinhada é diferente da ração extrusada e também deve ser oferecida.
Mas, com relação da farinhada, vai de animal para animal, pois o quanto eu coloco na gaiola dos meus agapornis, é o tanto que eles comem. Então, pra alguns animais, vc tem que colocar de 2x a 3x por semana. Se o animal pouco come, pode deixar na gaiola durante a semana, daí cê troca no final.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Então vou fazer isso Bruna, vou trocar a marca e vou comprar extrusada Megazoo P13, e também vou oferecer a farinhada. Obrigada pelas dicas :) 

Link to comment
Share on other sites

Ração e farinhada são alimentos diferentes, então você tem que adaptar elas comendo todos os tipos de alimentos.

A ração da nutrópica é muito dura, por isso a aceitação dela é mais difícil do que a da megazoo que os grãos são bem tenros. Sempre oferecemos ela seca, mas deixamos o pote de água ao lado dela para que as calopsitas ao comerem tomem água ou muita das vezes jogam água para umedecer ela, mas isso quem tem que fazer é a calopsita quando desejar.

Misture os alimentos num pote sementes sempre na maior proporção , ração e farinhada (eu costumo misturar 60% sementes, 20% ração e 20% farinhada). Coloque num recipiente largo para que elas possam mexer e conhecer todos os alimentos, eu costumo utilizar uma banheira pequena deixando no fundo da gaiola. Depois de +/- um mês separe cada alimento em um pote, mas deixe sempre eles um ao lado do outro, pois se você distribuir pela gaiola elas irão sempre no da semente e irão ignorar os demais alimentos, agora um ao lado do outro elas irão sempre diversificar entre os potes. Á água tem sempre que estar ao lado da ração. Seja persistente que no final todas acabam comendo. A ração e farinhada elas irão comer muito menos dando sempre preferência as sementes, mas o pouco que comerem já será o suficiente.

Procure não abrir vários tópicos com o mesmo assunto, assim centralizamos a resposta num único post.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...