Jump to content

Ração Extrusada


Cristiane Fonseca Batista

Posts Recomendados

Tenho 2 calopsitas macho, o Ravi e o Théo, têm 3 meses e estou com eles á 1 mês. Comem sementes Megazoo, frutas e verduras, mas não consigo fazer com que eles comam a ração extrusada natural da Nutrópica. Sempre ofereço ela seca, misturada com as sementes. Devo oferecer ela molhada ou seca mesmo? Farinhada e ração extrusada é a mesma coisa?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A ração da nutrópica é muito dura, por isso a aceitação dela é mais difícil do que a da megazoo que os grãos são bem tenros. Misture os alimentos num pote sementes sempre na maior proporção, ração e farinhada. Coloque num recipiente largo para que elas possam mexer e conhecer todos os alimentos, eu costumo utilizar uma banheira pequena deixando no fundo da gaiola. Depois de +/- um mês separe cada alimento em um pote, mas deixe sempre eles um ao lado do outro, pois se você distribuir pela gaiola elas irão sempre no da semente e irão ignorar os demais alimentos, agora um ao lado do outro elas irão sempre diversificar entre os potes. Á água tem sempre que estar ao lado da ração. Seja persistente que no final todas acabam comendo. A ração elas irão comer muito menos dando sempre preferência as sementes, mas o pouco que comerem já será o suficiente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Perfeito Célia, vou seguir direitinho as instruções, no pet shop não me passaram quase nada de informações. Percebi aqui que todos me deram idéias parecidas, sinal que funciona mesmo. Muito obrigada pela atenção. :) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

57 minutos atrás, Stephanie disse:

Todas secas. Deixe o bebedouro sempre perto da extrusada, pois as vezes eles molham a ração. Dizem que a Megazoo P13 tem una maior aceitação para elas. Faça a tentativa!

Realmente, aqui em casa a PM13 foi aceita, eles beliscam e alguns jogam no potinho de água pra dar uma amolecida. Eu deixo um potinho com um pouco dela (só ela) e do lado um de água. E também coloco um pouco com as sementes, deu super certo. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Cristiane Fonseca Batista Essas são as informações que eu costumo dar baseado no que aprendi com uma veterinária do Petz (pet center marginal) a uns 10 anos atrás quando comprei meu papagaio. Ela me ensinou a deixar a água ao lado para estimular ele a comer ração. Dai minha calopsita que eu tinha comprado no intervalo de uma semana para o outro, não comia a ração e eu imaginei que se dava certo com ele deveria dar certo com ela, fiz e deu certo. Os fabricantes de ração não ensinam isso, mas a gente tenta aprimorar da melhor forma possível para estimular eles a comerem os alimentos. Depois que entrei no forum a uns anos atrás percebi que todos tinham a mesma dificuldade que eu tive no início, dai passei a divulgar muito isso aqui no forum e acredito que tenha funcionado. Sou muito observadora de minhas aves e nesses anos que crio acostumei a fazer mudanças e aprimorar a forma como trato elas procurando sempre a melhor forma de adaptar elas a todos os tipos de alimentos e sempre que tenho sucesso em algo procuro divulgar para que todos passem isso para frente e possam ajudar outros a melhorar a qualidade de vida de suas aves. A troca de experiências áqui no forum é muito válida, pois sempre aprendemos algo diferente uns com os outros. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.