Jump to content

Fim de semana conturbado


João Vinícius

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, na noite de sexta para sábado meu Will (macho lutino) sofreu de terror noturno, se debateu contra as grades da gaiola e se machucou bastante, só vi pela manhã quando fui retirar o pano que cobre a gaiola (que estava cheio de sangue) o fundo da gaiola estava com uma poça enorme de sangue, as penas do pobrezinho todas vermelhas (as penas que restaram da asa) e as grades da gaiola todas com sangue. Pra uma calopsita ele perdeu sangue DEMAIS, comecei logo a dar ferro da Avitrin conforme está na bula, e dar couve a ele (ainda bem que ele gosta). Foi tenso nem tirei fotos porque me agoniei pra cuidar logo do pobre...

 

Pensei que ele ficaria triste e quietinho por causa da dor mas nada disso kkkkkk arrumou as peninhas pra esconder as que estão manchadas do sangue (nem coloquei a banheira pra eles aqui em Brasília não para de chover e está muito frio). Ele e Lola sua companheira (acho que já formaram casal, ela quase não faz nenhum barulho, e ficou o tempo todo chamando piando, como quem diz "olha ele ta machucado" e enchendo o Will de carinho, mais que o normal).

E ainda por cima fica se exibindo, vaaaarias vezes durante o dia fica de cabeça pra baixo na gaiola abrindo as asas e gritando rsrsrs está feliz!

 

Vcs que tem mais experiência, acham que já formaram msm um casal pelo fato dela estar "preocupada" com ele?

Ele acabou de trocar as penas, será que demora muito pra nascerem outra vez,? a asinha dele ficou praticamente sem nenhuma pena grande.

 

 

Ufa é isso kkkkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá João eu cubro as minhas a noite também mas eu sempre deixo elas próximo do meu quarto pra que eu possa ouvir quando elas se assustam ai vou lá acendo a luz e converso com elas ai fica tudo bem e elas voltam a dormir. Elas estão dormindo na área de serviço esses dias pois tem uma nova integrante na familia rsrsrs e ela só quer dormir em cima da gaiola ( uns cachorros mataram o galo e o pintinho no galinheiro ai até que resolva o problema ela dorme dentro de casa).

IMG_20160131_010036363.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

joao eu n cubro meu viveiro pq aqui faz muito calor e deixo as janelas fechadas mais deixo sempre uma luz acesa a noite para eles não fixarem no escuro totalmente, em tempos de frio em coloco um tecido came preto pq aquece bem.

Agora, Luna disse:

Olá João eu cubro as minhas a noite também mas eu sempre deixo elas próximo do meu quarto pra que eu possa ouvir quando elas se assustam ai vou lá acendo a luz e converso com elas ai fica tudo bem e elas voltam a dormir. Elas estão dormindo na área de serviço esses dias pois tem uma nova integrante na familia rsrsrs e ela só quer dormir em cima da gaiola ( uns cachorros mataram o galo e o pintinho no galinheiro ai até que resolva o problema ela dorme dentro de casa).

IMG_20160131_010036363.jpg

Luna adorei sua galinha hahah eu tbm crio mais tenho muitas,   todos da minha família sabem que elas n são comida nao deixo ngm pegar elas para virar jantar, aí eles morrem de velhas com 10 ou 8 anos de idade já bem idosas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...