Jump to content

Primeiro ovo e fezes estranhas!! Alguém pode ajudar?!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa tarde, galera! Cheguei hj de manhã em casa após 2 dias de plantão e fiquei mt feliz quando abri o ninho das minhas calopsitas e vi a fêmea chocando seu(e meu tb rs) primeiro ovo!! Ela tem cerca de 1 ano e 7 meses, e está cmg desde que começou a comer sozinha. Não sei a idade do macho, mas achei que foi td mt rápido, pois o comprei em dezembro e dia 13 passado vi pela primeira vez os dois acasalando, e de ontem pra hj já o primeiro ovo. Porém agora a tarde, logo após ela ter saído duas vezes do ninho, vi um bolo de fezes bem estranhas. Não tinha visto tantas juntas assim, e nem com essa aparência e consistência. Não se foi a fêmea ou o macho, e nem o motivo tb. Tirei ft pra ver se alguém aqui no forum pode me dizer se isso eh normal ou se pode haver algum problema. Agradeço quem puder ajudar! 

20160118_135151.thumb.jpg.453174b7f494a820160118_135902.thumb.jpg.4296ce0eaba4a2

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde @paulinho_cochito é normal, a minha femea tbm faz ate mais do que isso, sempre que ela começa botar fica assim, a minha tenho costume de pegar ela sempre que chego em casa parece que ela espera, como fica muito dentro do ninho eu pego ela e seguro ela em cima do vaso do banheiro, ai ela faz o serviço e eu devolvo ela no viveiro rsrsrs!!! Creio que seja pelo tempo que elas ficam dentro do ninho sem fazer !!! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seja bem vindo Paulinho. As fezes estão normais, toda as calopsitas quando estão em período de reprodução e botam ovinhos ficam com as fezes dessa forma, pois ficam longos períodos sem evacuar  e quando fazem sai de monte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Célia Maia disse:

Seja bem vindo Paulinho. As fezes estão normais, toda as calopsitas quando estão em período de reprodução e botam ovinhos ficam com as fezes dessa forma, pois ficam longos períodos sem evacuar  e quando fazem sai de monte.

Obg, Célia. Li que vc n gosta mt de dar remédios para suas calopsitas. Minha fêmea que pôs o ovo, o único q dei a ela até hj foi avitrin muda, assim como para as outras três que comprei tem pouco tempo. Vc acha q eu deveria dar algo mais a ela, visto que está no período da postura? Pq tipo, vi umas 4 tabelas diferentes na internet sobre a utilização da linha avitrin para cada fase das aves, porém nenhuma tem todas as informações necessárias.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, crio calopsitas junto com meu pai faz algum tempo, nos não damos nenhum remedio para ajudar na postura, estudo veterinaria, e remédio demais, principalmente em aves ataca o fígado. Aqui só reforçamos a farinhada, e milho verde todos os dias, as minhas comem ovo também, couve, e osso de siba. Só fique de olho quando nascer, vi num outro post que o papai é novinho e as vezes ele pode não ajudar muito por falta de experiência. Mas estou torcendo para que ele seja um bom pai, sempre sofro aqui com pais de primeira viagem kkk.

Boa sorte. 

Olá, crio calopsitas junto com meu pai faz algum tempo, nos não damos nenhum remedio para ajudar na postura, estudo veterinaria, e remédio demais, principalmente em aves ataca o fígado. Aqui só reforçamos a farinhada, e milho verde todos os dias, as minhas comem ovo também, couve, e osso de siba. Só fique de olho quando nascer, vi num outro post que o papai é novinho e as vezes ele pode não ajudar muito por falta de experiência. Mas estou torcendo para que ele seja um bom pai, sempre sofro aqui com pais de primeira viagem kkk.

Boa sorte. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, Cleiton vix disse:

Ossiba e bom nessa época pois a fêmea perde muito cálcio na postura dos ovos !

Deixe verduras frescas tbm.....

Sucesso , que tudo ocorra bem !

Entao, coloquei um osso de siba daqueles compridos, eles adoram rs Ja vegetais, legumes e frutas eles n gostam, mas vou insistir mais. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Kaoane disse:

Olá, crio calopsitas junto com meu pai faz algum tempo, nos não damos nenhum remedio para ajudar na postura, estudo veterinaria, e remédio demais, principalmente em aves ataca o fígado. Aqui só reforçamos a farinhada, e milho verde todos os dias, as minhas comem ovo também, couve, e osso de siba. Só fique de olho quando nascer, vi num outro post que o papai é novinho e as vezes ele pode não ajudar muito por falta de experiência. Mas estou torcendo para que ele seja um bom pai, sempre sofro aqui com pais de primeira viagem kkk.

Boa sorte. 

Olá, crio calopsitas junto com meu pai faz algum tempo, nos não damos nenhum remedio para ajudar na postura, estudo veterinaria, e remédio demais, principalmente em aves ataca o fígado. Aqui só reforçamos a farinhada, e milho verde todos os dias, as minhas comem ovo também, couve, e osso de siba. Só fique de olho quando nascer, vi num outro post que o papai é novinho e as vezes ele pode não ajudar muito por falta de experiência. Mas estou torcendo para que ele seja um bom pai, sempre sofro aqui com pais de primeira viagem kkk.

Boa sorte. 

Bom, deixo sempre pra eles um mix de sementes da granfino(aveia, alpiste, painço, linhaça, colza e de vez em quando alguns girassois), ração da alcon específica pra muda, stress e reproduçao, uma farinhada da passaro forte e o ossiba. Milho eles gostam, mas n costumo comprar mt. Já vegetais, legumes e frutas eles n gostam, mas vou insistir mais. Mas a celia disse q pelo menos o vermífugo eh recomendavel dar de 1 a 2 vezes ao ano. E li q depois do vermifugo eh bom dar um multivitaminico. O pai eu n sei se eh novo ou nao, mas ele tem ajudado a chocar os ovos. Hj por exemplo ele n saiu de dentro do ninho pra nd ainda rs

4 minutos atrás, Rosii disse:

Insista sim vale a pena. O ovo e o milho TB é muito bom.

Coloque a pedrinha de cálcio TB.

Ovo nunca botei, ponho uma papa de ovo da passaro forte que eu chamo de farinhada, postei as fts dela num outro post ontem. Milho ja botei e eles gostaram, mas n tenho costume de comprar pq aqui onde moro n encontro com facilidade. Ja a pedra de calcio eu ponho uma daquelas compridas. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

20 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@Rosii Eu sempre quis saber a diferença entre osso de siba e pedra de cálcio, você pode me explicar?

O osso de siba, sem ser aquele redondinho que é feito de cal, é natural, é um molusco. A pedra de cálcio é feito de areia e carvão. Bom pra fornecer na época da reprodução.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 minutos atrás, Rosii disse:

O osso de siba, sem ser aquele redondinho que é feito de cal, é natural, é um molusco. A pedra de cálcio é feito de areia e carvão. Bom pra fornecer na época da reprodução.

Legal @Rosii entendi muito obrigada.

9 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

Legal @Rosii entendi muito obrigada. Mais uma coisa, qual é melhor pros meus filhotes, osso de siba ou pedra de cálcio?

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.