Jump to content

Primeiro ovo e fezes estranhas!! Alguém pode ajudar?!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Eu dou pão, apesar de as pessoas dizerem que não é bom, nunca tive problemas, os meus se não tiver milho eles ficam na tela gritando, já tentei dar cenoura e jiló e elas nem ligam, só milho e couve mesmo.

Vi seu outro post, o vermífugo é bom sim, eu só dou uma vez ao ano.

E quando acho necessário dou glicopan pet na água. Mas não saio disso, só em caso de necessidade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns pelo ovinho. É super emocionante ver o primeiro ovinho, mas meu amigo, você ir experimentar uma sensação muito maior q será ver o primeiro bb. A ansiedade é enorme mas depois é muito bom te -los conosco.  Abraço e boa sorte, fico na torcida. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

22 horas atrás, Rosii disse:

O osso de siba, sem ser aquele redondinho que é feito de cal, é natural, é um molusco. A pedra de cálcio é feito de areia e carvão. Bom pra fornecer na época da reprodução.

Não sabia disso rs No momento to dando soh o osso de siba mesmo, aquele comprido. Vou ver se compro a pedra de cálcio tb.

 

5 horas atrás, Rosii disse:

@paulinho_cochito já são qtos ovinhos?

Até ontem, 2. Ela botou o primeiro de domingo pra segunda e o segundo de segunda pra terça. Notei ela inchada terça e ontem, então acredito q tenha posto o terceiro de ontem pra hj, porém não consegui ver pq ela quase n sai do ninho, e o macho tb tem ficado bastante tempo lá dentro rs

 

14 horas atrás, Kaoane disse:

Eu dou pão, apesar de as pessoas dizerem que não é bom, nunca tive problemas, os meus se não tiver milho eles ficam na tela gritando, já tentei dar cenoura e jiló e elas nem ligam, só milho e couve mesmo.

Vi seu outro post, o vermífugo é bom sim, eu só dou uma vez ao ano.

E quando acho necessário dou glicopan pet na água. Mas não saio disso, só em caso de necessidade.

Convém eu dar o vermífugo agora então, mesmo ela ja estando na postura?

 

6 horas atrás, Lucineide Serrota disse:

Parabéns pelo ovinho. É super emocionante ver o primeiro ovinho, mas meu amigo, você ir experimentar uma sensação muito maior q será ver o primeiro bb. A ansiedade é enorme mas depois é muito bom te -los conosco.  Abraço e boa sorte, fico na torcida. 

Obg! Realmente to bem ansioso mesmo, e preocupado tb, pois como disse antes não sei a idade do macho, então fico com receio dos ovos n estarem galados. Mais pra frente vou tentar fazer a ovoscopia!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, paulinho_cochito disse:

Convém eu dar o vermífugo agora então, mesmo ela ja estando na postura?

Não, você nunca deu o vermífugo? 

Acredito que é melhor não dar agora, se por acaso ela tiver verminose o remédio debilita um pouco e o ideal é esperar pra dar quando os bebês já estiverem criados.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Rosii, cheguei do quartel hj e tinha o terceiro ovo, não sei se foi posto de quarta pra quinta, ou de ontem pra hj, pois eles não me deixaram ver, mas ela continua inchada, pelo visto vem mais por aí rs 

Editado por paulinho_cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 5 anos depois...
Em 20/01/2016 at 15:38, Cristiane Fonseca Batista disse:

@Rosii Eu sempre quis saber a diferença entre osso de siba e pedra de cálcio, você pode me explicar?

Osso de siba é uma deposição de cálcio realizada pelos organismos q morrem no mar, por exemplo: um peixe morre, então suas estruturas calcificadas, como não se decompõem, se juntam com outras estruturas q também não se decompuseram e isso vai formando os ossos de Siba (Siba é uma região marítima); Já a pedra de Calcio é o cálcio em junção com outras matérias. Recomendo que de o osso de siba, já que na pedra de cálcio ninguém sabe o que tem, além de cálcio!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...
Em 20/01/2016 at 15:26, Rosii disse:

Pode dar ovo sim, aqui em casa eram dois ovos por dia, um cedo outro a tarde na  época que estavam com filhotes, mais sempre nasciam 6 aí a comida tinha que ser muita.

Osso de siba é um pedra de cálcio é outro.

Os meus não comem ovos de jeito nenhum, oq eu posso estar fazendo para insentivar eles?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.