Jump to content

Levar ou Deixar


Zinho Laime

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Como todos finais de semana sempre saiu para casas de parentes, queria saber se é melhor levar o calopsita pra dar uma passeada ou deixar em casa sozinha (dá uma pena -_-)

Seria muito estressante pra ele ?

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Vai de VC acostumar. 

É só uma?

O meu qdo era sozinho eu levava pra passear, ele gostava de andar de carro e de ficar com a gente o tempo todo.

Agora tenho 10, fica impossível levar a turma toda, então não levo nenhum.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não levaria, deixaria em casa e se for o caso compre outra para fazer companhia. Para mim lugar de ave é dentro de casa e não passeando.

Quando comprei a minha primeira calopsita também era assim, tinha dó de deixar em casa e saia com ela. Certa vez sai com ela para cortar as asas no criador, após ter cortado no caminho parei no petshop para comprar comida e ela do nada estava com meu sobrinho e levou um susto que saiu voando (tinha acabado de cortar as duas asas), corri muito atrás dela, com um monte de coisas nas mãos, pois esqueci até de deixar na loja. Era ela na frente voando, eu atrás e o vendedor atrás de mim, mas não desisti, pois tinha certeza que uma hora ela iria pousar e não poderia perder ela de vista. Após correr uns dois quarteirões ela pousou e eu me aproximei e fiquei conversando com ela até que meu sobrinho jogou a camiseta e eu pude pegar ela, pois estava apavorada.

Não entendia como ela tinha voado tanto com as asas recem cortadas. Nesse momento decidi que nunca mais iria tirar nenhuma ave minha de casa, pois dentro de casa podemos proteger, fora dela estamos sujeitos a qualquer tipo de acidente e fugas. Inclusive ela escapou de ser atropelada, pois quando voou ela passou sobre a minha cabeça e o vendedor que era alto tentou pular para segurar ela, dai ela fez uma manobra e foi para o meio da avenida, passando em frente a um ônibus que por pouco não pegou ela. Graças a Deus ela mudou o rumo para uma rua tranquila e foi parar bem longe da avenida. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Todo final de semana eu e minha família vamos para nossa casa de praia e eu sempre levo a minha Pepe, pois além do fato de ela ser sozinha ela é muito apegada a mim (muito mesmo ), então decidi comprar uma "mala" transportadora própria para calopsita.

Mas também só abro a malinha quando chegamos na casa.

1453151570053-143658551.jpg

14531516120301106619675.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Pra não correr o risco de fugas levo ela no carro na gaiola de transporte, só solto quando estou dentro de casa ou em um lugar seguro !

@Sacha ela nessa malinha não fica apertado ? para uma viagem longa !

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Sacha disse:
5 horas atrás, Zinho Laime disse:

Pra não correr o risco de fugas levo ela no carro na gaiola de transporte, só solto quando estou dentro de casa ou em um lugar seguro !

@Sacha ela nessa malinha não fica apertado ? para uma viagem longa !

@Zinho ela é bastante grande, na foto aparenta ser menor mas é ideal para o tamanho da calopsita.

Coloco água e comida e ainda sobra espaço para ela.

Link to comment
Share on other sites

Em ‎16‎/‎01‎/‎2016 at 15:01, Billy disse:

zinho, eu saio com o Billy dentro de uma gaiola de transporte pequena. E ele adora ficar olhando o caminho. Eu pego ônibus, metro, mas eu só faço isso quando vou dormir fora, hj por exemplo, eu não Podia deixar o Billy só no apartamento porque ele iria fazer muito barulho e ficar triste, então ele vem comigo para casa de minha mãe. Ele não gosta muito daqui e estranha, mas começa a brincar e esquece. O principal é o tempo: Se você for sair mas vai voltar, eu Não levaria, agora se vai passar o final de semana fora e o lugar que vc for permitir levar o bichinho vc leva.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu levaria tomando os cuidados para ele não fugir e fazendo umas paradas para descansar um pouco. Agora, se for muito longe, tipo uma viagem de 10 horas, acho que pode colocar em risco sua ave sim. Não vai me fechar o carro e deixar o bicho fritando lá dentro hein kkk.

Uma vez fui viajar com meus pais e passei 15 dias fora, como seria muito estressante para ele a viagem, acabei optando por deixa-lo com meu tio, não vai cuidar igual eu cuido mas pelo menos ele tem passarinho e evita de passar um stress que poderia agredir minha calopsita.

Tenta colocar algumas coisas que ele gosta na gaiola para se distrair, tipo alguma comida, o meu por exemplo adora jiló.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Como faço para deixar a calopsita mansa...ela fica na casa do meu pai que trabalha muito durante a semana e eu só consigo ir no final de semana para tentar pegar ele...mas ele é muito bravo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...