jessica_fajani Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Boa tarde pessoal, Eu tive uma calopsita macho durante 7 anos e no dia 30 de dezembro ele faleceu com problemas respiratórios. acontece que alguém após ele ter falecido me disse que não poderia trocar a fêmea. Pois fiquei com uma por um mes só que ela era arisca e ai eu dei ela e comprei uma filhote de 3 meses. Hoje ela tem uns 5 meses. minha duvida é a seguinte será que consigo juntar ela com outro macho? ou será que ela fica doente? e no maximo com quantos anos consigo juntar uma calopsita com outra? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Olá Jessica, VC consegue juntar sim sua fêmea de 5 meses com um macho, ou com uma fêmea se preferir. Qdo adquirir outra calopsita terá que manter em quarentena pra observar se não tem doença e assim proteger o seu. Se for macho não deve colocar eles pra se reproduzirem antes de completarem um ano. De preferência em comprar uma ave jovem, pois a sua é novinha e fica mais fácil pra VC amansar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Não existe idade correta para formar um casal e sim a aceitação de ambos. Algumas calopsitas aceitam bem outras e formam casal e algumas pode passar anos e não vai acontecer nada, no máximo elas vão conviver juntas. Já tive machos adultos que juntei com outras calopsitas, já tive macho que após anos de convivência perdeu a fêmea e juntei ele com outra e hoje vivem que é um grude. Agora já tive casos que tentei formar casal e eles nunca se aceitaram, viviam juntos mas não tinham nenhum envolvimento sexual. Vai depender muito da personalidade e afetividade de cada ave para formar casal ou não. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jessica_fajani Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Entendi, na verdade não é nem questao de procriaçao...sinto muita falta do meu Daniel (a calopsita q faleceu) a Jade é quetinha e mansa e ele cantava e era meu grude. So q tenho muito medo de algo acontecer com ela.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.