Jump to content

JUNTAR UMA CALOPSITA COM OUTRA


jessica_fajani

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

Eu tive uma calopsita macho durante 7 anos e no dia 30 de dezembro ele faleceu com problemas respiratórios.

acontece que alguém após ele ter falecido me disse que não poderia trocar a fêmea. 

Pois fiquei com uma por um mes só que ela era arisca e ai eu dei ela e comprei uma filhote de 3 meses. Hoje ela tem uns 5 meses.

 

minha duvida é a seguinte será que consigo juntar ela com outro macho? ou será que ela fica doente?

e no maximo com quantos anos consigo juntar uma calopsita com outra?

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Jessica, VC consegue juntar sim sua fêmea de 5 meses com um macho, ou com uma fêmea se preferir.

Qdo adquirir outra calopsita terá que manter em quarentena pra observar se não tem doença e assim proteger o seu.

Se for macho não deve colocar eles pra se reproduzirem antes de completarem um ano.

De preferência em comprar uma ave jovem, pois a sua é novinha e fica mais fácil pra VC amansar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não existe idade correta para formar um casal e sim a aceitação de ambos. Algumas calopsitas aceitam bem outras e formam casal e algumas pode passar anos e não vai acontecer nada, no máximo elas vão conviver juntas. Já tive machos adultos que juntei com outras calopsitas, já tive macho que após anos de convivência perdeu a fêmea e juntei ele com outra e hoje vivem que é um grude. Agora já tive casos que tentei formar casal e eles nunca se aceitaram, viviam juntos mas não tinham nenhum envolvimento sexual. Vai depender muito da personalidade e afetividade de cada ave para formar casal ou não.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...