Jump to content

Calopsita tremendo


Sacha

Posts Recomendados

Minha Pepe está tremendo e com as peninhas arrepiadas.

Hoje está um dia friozinho aqui no RJ.

Ela não aparenta está doente porque é muito ativa e levei a pouco tempo no vet, mas agora à tarde começou a tremer. 

Será que é frio ou outra coisa?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu indicaria para você levar ela a um veterinário, pois calopsitas não tremem de frio e muito menos ficam com as penas arrepiadas. Em algumas situações quando levam um susto até tremem um pouco, mas logo voltam ao normal. Frio não faz com que elas fiquem dessa forma, pois elas se aquecem mesmo em baixas temperaturas com as penas, o que não é o caso, pois por mais fresco que esteja não está frio em demasia. Ela pode estar com doença respiratória e agem dessa forma para se aquecer. O problema é que nesses casos elas camuflam a doença dando a impressão que estão ativas, até o momento que não conseguem esconder mais e demonstram sua fragilidade, mas dai já é tarde demais e a grande maioria quando demonstra que está doente vem a óbito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, obrigada pelo alerta

Vou leva-la amanhã ao vet, pois hoje não dará mais tempo

Não quero que nada de ruim aconteça com o meu anjo

Ela que me acorda todos os dias pedindo carinho, não posso cogitar a hipótese dela ficar dodoi 

Olha como a minha bebê é linda :x

20151227_170730.jpg

20151228_142400.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns Sacha, ela é maravilhosa:x Quando percebemos alguma diferença no comportamento de nossas aves como você percebeu leve ao veterinário, é melhor você gastar e ter certeza que ela não tem nada do que não fazer nada e ela morrer de forma repentina. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 18/01/2016 at 18:56, Célia Maia disse:

Parabéns Sacha, ela é maravilhosa:x Quando percebemos alguma diferença no comportamento de nossas aves como você percebeu leve ao veterinário, é melhor você gastar e ter certeza que ela não tem nada do que não fazer nada e ela morrer de forma repentina. 

Por onde andas Célia Maia sumiu ...

Link para compartilhar
Share on other sites

@cilene1234
A Célia Maia foi banida há um tempo já. Se eu entendi direito foi por prescrever medicamentos, algo que o fórum não permite e que ela sabia. Dê uma olhada nas REGRAS.

Uma pena, pois pelo que notei, ela sabia e ajudava muito. Mas regras são regras.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 18/01/2016 at 18:56, Célia Maia disse:

Parabéns Sacha, ela é maravilhosa:x Quando percebemos alguma diferença no comportamento de nossas aves como você percebeu leve ao veterinário, é melhor você gastar e ter certeza que ela não tem nada do que não fazer nada e ela morrer de forma repentina. 

Verdade ja perdi duas calopsitas morreram do nada estavam bem e derrepente morreram nossa sofri muito.Agora comprei outro o neymar

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 11 months later...
11 horas atrás, Biancapsita disse:

Oi gente! o meu menininho esta sempre tremendo. Sou mãe de primeira viagem (para aves), e sinceramente não sei oque fazer. Li acima que pode ser doença respiratória e estou apreensiva demais. Alguém  pode me dar uma dica?

Você disse "sempre" tremendo. Doenças respiratórias costumam ser graves e debilitam a ave rapidamente. Creio que só tremedeira não seja confiável como sintoma. Às vezes, quando eles estão relaxados, e dependendo da situação, é normal que eles apresentem um leve tremor, bem sutil, perceptível só de perto. Mas na dúvida você pode levar sua ave ao veterinário e antecipar os exames anuais de rotina. É sempre recomendável. Pelo menos você ficará mais tranquila. Mas como disse, um leve tremor quando em repouso e em certas ocasiões é perfeitamente normal, principalmente no frio, porque a temperatura corporal deles é de 41 graus, portanto não podem ficar expostos a correntes de ar.

Editado por CARONE
Complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...