Nicole Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 gente eu achei esse passarinho dentro do carro, ele ta com a pata bem machucada (sem um dedo) e não sei desde quando ele estava la, é filhotinho e não sei o que fazer ,não como nem bebe água .. e não tenho experiencias com filhotes,peguei minha calo ja comendo sozinha .... ME AJUDEM por favor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 Não sei te dizer que especie é , mas parece um filhotinho deixe ele quetinho em um lugar tranquilo e como vc deixou água e comida quando ele se acalmar vai ir comer , se não tem que dar papinha para filhote com seringa no bico ,como é ave silvestre tem que devolver para o Ibama ou um centro de triagem de animais silvestre , em sua cidade deve ter algum lugar que receba esses animais , e como ele esta machucado vai ter que ser tratado por um veterinário . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Ofereça algumas frutas pra ele...pássaros silvestres gostam bastante....como é filhote, tenta pegar um pedaço de maçã sem casca, corta em pedacinhos bem pequenos, praticamente moídos, e coloca lá.. Já cuidei de um assim...não sei qual especie é esse 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 (editado) É um pardalzinho! Eles são muito enjoados para aceitar alimentação no bico, mas com jeitinho você consegue! Compre uma papinha da Alcon pra ele, que ele se desenvolverá bem rápido e saldável! Obs.: Eles não são frugívoros, comem sementes e insetos. Editado 19 de Janeiro de 2016 por Azevedo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Eita...kkkk então desconsidera o meu post ali encima.... Foi mal o engano Eu sabia q já tinha visto esse pássaro mas não sabia qual era....tem um casal de pardal q faz ninho aqui em casa todo ano kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Haha Don't worry man! Com tantas espécies pelo mundo, normal a gente se confundir às vezes! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nicole Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Obrigada gente , se até amanhã ele não se alimentar vou comprar a papinha e entrar em contato com o ibama para saber como prosseguir Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 (editado) 10 minutos atrás, Nicole disse: Obrigada gente , se até amanhã ele não se alimentar vou comprar a papinha e entrar em contato com o ibama para saber como prosseguir Nicole, pela idade, ele não se alimentará sozinho.. Talvez se amanhã bem cedo você não conseguir alimentá-lo, ele não sobreviverá. A respeito do ibama: Pardais não são pássaros nativos do Brasil, são oriundos de Portugal, dificilmente o ibama irá se prontificar a respeito, mesmo sendo nascido no Brasil. Se você não está segura para ajudá-lo, creio que a melhor opção seria levá-lo a um veterinário ou criador experiente. http://www.wikiaves.com.br/pardal Editado 19 de Janeiro de 2016 por Azevedo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nicole Postado 23 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 gente, eu voltei no lugar que tinha estacionado e achei o ninho, devolvi ele e ele foi bem recebido .... obrigada a todos pela ajuda , espero que ele esteja bem!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.