Jump to content

AJUDA passarinho


Nicole

Recommended Posts

gente eu achei esse passarinho dentro do carro, ele ta com a pata bem machucada (sem um dedo) e não sei desde quando ele estava la, é filhotinho e não sei o que  fazer ,não como nem bebe água .. e não tenho experiencias com filhotes,peguei minha calo ja comendo sozinha .... ME AJUDEM por favor

1453155151890-2079620772.jpg

1453155187042372004134.jpg

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Não sei te dizer que especie é , mas  parece um filhotinho deixe ele quetinho em um lugar tranquilo e como vc deixou água e comida quando ele se acalmar vai ir comer , se não tem que dar papinha para filhote com seringa no bico ,como é ave silvestre tem que devolver para o Ibama ou um centro de triagem de animais silvestre , em sua cidade deve ter algum lugar que receba esses animais , e como ele esta machucado vai ter que ser tratado por um veterinário .

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Ofereça algumas frutas pra ele...pássaros silvestres gostam bastante....como é filhote, tenta pegar um pedaço de maçã sem casca, corta em pedacinhos bem pequenos, praticamente moídos, e coloca lá..

Já cuidei de um assim...não sei qual especie é esse

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

É um pardalzinho! 

Eles são muito enjoados para aceitar alimentação no bico, mas com jeitinho você consegue! Compre uma papinha da Alcon pra ele, que ele se desenvolverá bem rápido e saldável! Obs.: Eles não são frugívoros, comem sementes e insetos. 

image.jpeg

Edited by Azevedo
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Eita...kkkk então desconsidera o meu post ali encima....

Foi mal o engano :$

Eu sabia q já tinha visto esse pássaro mas não sabia qual era....tem um casal de pardal q faz ninho aqui em casa todo ano kkk

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Nicole disse:

Obrigada gente , se até amanhã ele não se alimentar vou comprar a papinha e entrar em contato com o ibama para saber como prosseguir 

Nicole, pela idade, ele não se alimentará sozinho.. Talvez se amanhã bem cedo você não conseguir alimentá-lo, ele não sobreviverá. A respeito do ibama: Pardais não são pássaros nativos do Brasil, são oriundos de Portugal, dificilmente o ibama irá se prontificar a respeito, mesmo sendo nascido no Brasil. Se você não está segura para ajudá-lo, creio que a melhor opção seria levá-lo a um veterinário ou criador experiente. 

http://www.wikiaves.com.br/pardal

Edited by Azevedo
Link to comment
Share on other sites

gente, eu voltei no lugar que tinha estacionado e achei o ninho, devolvi ele e ele foi bem recebido .... obrigada a todos pela ajuda , espero que ele esteja bem!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...