Jump to content

AJUDA passarinho


Nicole

Posts Recomendados

gente eu achei esse passarinho dentro do carro, ele ta com a pata bem machucada (sem um dedo) e não sei desde quando ele estava la, é filhotinho e não sei o que  fazer ,não como nem bebe água .. e não tenho experiencias com filhotes,peguei minha calo ja comendo sozinha .... ME AJUDEM por favor

1453155151890-2079620772.jpg

1453155187042372004134.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei te dizer que especie é , mas  parece um filhotinho deixe ele quetinho em um lugar tranquilo e como vc deixou água e comida quando ele se acalmar vai ir comer , se não tem que dar papinha para filhote com seringa no bico ,como é ave silvestre tem que devolver para o Ibama ou um centro de triagem de animais silvestre , em sua cidade deve ter algum lugar que receba esses animais , e como ele esta machucado vai ter que ser tratado por um veterinário .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ofereça algumas frutas pra ele...pássaros silvestres gostam bastante....como é filhote, tenta pegar um pedaço de maçã sem casca, corta em pedacinhos bem pequenos, praticamente moídos, e coloca lá..

Já cuidei de um assim...não sei qual especie é esse

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É um pardalzinho! 

Eles são muito enjoados para aceitar alimentação no bico, mas com jeitinho você consegue! Compre uma papinha da Alcon pra ele, que ele se desenvolverá bem rápido e saldável! Obs.: Eles não são frugívoros, comem sementes e insetos. 

image.jpeg

Editado por Azevedo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Nicole disse:

Obrigada gente , se até amanhã ele não se alimentar vou comprar a papinha e entrar em contato com o ibama para saber como prosseguir 

Nicole, pela idade, ele não se alimentará sozinho.. Talvez se amanhã bem cedo você não conseguir alimentá-lo, ele não sobreviverá. A respeito do ibama: Pardais não são pássaros nativos do Brasil, são oriundos de Portugal, dificilmente o ibama irá se prontificar a respeito, mesmo sendo nascido no Brasil. Se você não está segura para ajudá-lo, creio que a melhor opção seria levá-lo a um veterinário ou criador experiente. 

http://www.wikiaves.com.br/pardal

Editado por Azevedo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...