Jump to content

Quando tirar os filhotes do ninho


Caio e Tati
Ir para a solução Resolvido por Caio e Tati,

Posts Recomendados

Bom dia a todos, estou com 3 filhotes um de 11 dias outro de 10 e outro de 9, todos estão sendo alimentados pelos pais, para eles não ficarem ariscos com quanto tempo tiro eles do ninho, e vejo o pessoal falando que poe em caixas, são caixas improvisadas?tem que forrar com a maravalha ainda?  Pode ser uma mini gaiola? 

Essa é minha primeira ninhada!

A tarde vou tentar postar foto dos filhotes

Grato!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Caio, Também sou novato, estou com 04 filhotes e os primeiros 03 filhotes que já estão bem grandinho, eu tiro toda tarde do ninho e vou brincar com eles deitado na sala, por que tem o caçula que precisa comer bastante e deixo ele sozinho no ninho. Os 3 já estão se acostumando comigo e ficando bem mansinho. ok

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Caio! Tem um canal ótimo no YouTube que vai te tirar todas essas dúvidas. O canal trata sobre agapornis, mas podemos usar com as calopsitas também! Dê uma olhada nos vídeos, tenho certeza de que vai gostar. 

Canal no YouTube: Pássaro do Amor 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

@ZECA DE SOUZA hoje o mais velho completa 27 dias, ainda não tirei dos pais porém pego eles todos os dias brinco e eles estão mansos, hoje o mais velho estava tipo cacarejando com o pai ai de repente saiu voando pelo quarto coisa mais linda, a minha sorte que eu tinha fechado a janela pq ele foi direto nela!!!! Preciso tirar eles dos pais mais estou com dó! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa retirar para eles ficarem mansos. Permanecer com os pais é ótimo pois adquirem imunidade que com a papinha não é possível. Outra coisa, é que com os pais eles aprendem a se alimentar sozinhos. O que amansa não é o fato de dar a papinha e, sim, por vc manuseá-lá.  Portanto, não precisa retirar é só pegá-los todos os dias e ficar um pouco com eles. Já pode cortar as asas e começar a colocar numa banheirinha ração extrusada, sementes e farinhada. Assim eles, por curiosidade, começarão a brincar e os pais os ensinarão a comer. Deixe para retirar somente se os pais abandonarem ou baterem a ponto de sangrar os filhotes. Se eles estão cuidando bem, para quê mexer nessa natureza deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Ola pessoal eu sou a Emily tenho 13anos .

A minha calopsita deu sua primeira cria e nasceu apenas um filhote ,ele já tem 2 semanas e 4 dias.

Eu acordo de manhã e de vez em quando vejo que ele está de fora do ninho ,os pais dele trantam ele direitinho ela já até abril o olho ,mas eu não sei se ele que está saindo ou se os pais deles que estão tirando vcs podem me ajudar com alguma dica..

             E mais uma pergunta com quanto tempo eu posso tirar ele do ninho?😕

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...