Jump to content

filhote rescém nascido

Leandro França

Posts Recomendados

Bom dia,

o primeiro filhote meu e da minha calopsita nasceu essa madrugada, quando acordei os pais já tinha jogado pra fora a casca vazia abri o ninho o filhote está lá, porém parece estar de papo vazio até quanto tempo posso esperar pra ver se eles dão alimento? ou já devo intervir coma  papinha?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Leonardo,Bom Dia.

Sou novato na criação de calopsita,e ja passei por isso também na minha 1ª ninhada. Aconselho você ficar de olho se os pais estão entrando no ninho,caso intervenha na alimentação com papinha. No youtube tem vários videos de como se faz a alimentação. Boa Sorte!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eles estao lah dentro o tempo todo..... vo observar se ateh as duas nao tiverem alimentado ele (ele estiver com o papo vazio) eu vo tentar dar a papinha e deixar no ninho p eles tentarem cuidar.

Obrigado pela dica!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Vc não precisa intervir ainda não, é assim mesmo, as vezes não alimentam no dia que nascem. Os filhotes nascem com reserva. Fica tranquilo.

Reforce a alimentação do casal com ovo cozido e amassado, verduras, milho verde fresco e em pequenos pedaços e não precisa dar o milho todo dia, e deixe por conta do casal.

Boa sorte e qualquer coisa, estamos aqui.

• Gostei 1
Link para compartilhar

obrigado rose....

Esperarei, fico mais tranquilo pois os dois ficam o tempo todo dentro do ninho e como hoje tá friozinho aki então o filhote deve estar bem aquecido!

Se amanhã eles continuarem a não alimentar ai grito por vocês denovo... gratoo

e se tudo der certo mando fotos logo mais!!!

Link para compartilhar

É assim mesmo, enquanto ñ nascerem todos os filhotes, o casal ñ desgruda do ninho.

Fica calmo, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo! rsrs

Eles irão alimentar sim e o filhote recém nascido come quase nada, eles precisam mais é de ficarem aquecidos.

Evite ficar mexendo toda hora pra ñ estressar eles.

Boa sorte, e queremos ver as fotos sim!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Mal posso esperar para minhas botarem ... porém tenho uma fêmea de 3 anos com um macho (creio ser) de uns 4/5 meses, e 1 fêmea de 1,3 meses com um macho de 6/7 meses rsrs. Agora só fim do ano né ?  

Editado por NathanMR
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.