Alexandre Barbosa Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Eu retirei o filhote da mãe quando ele tinha duas semanas. O irmão morreu esmagado/sufocado pela mãe, então optei em retirar o filhote e cuidar dele. Atualmente ele está com 4 pra 5 semanas e não está mais aceitando a papinha. Até onde sei, nessa idade ele ainda não come reação. Mas quando ele pede comida eu dou a papinha e ele aceita só uma seringa e pronto. Não sei o que posso dar de comida pra ele. Coloco um pouco do mix de sementes na gaiola dele e ele não come nada. Alguém sabe o que posso fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Eu retirei o filhote da mãe quando ele tinha duas semanas. O irmão morreu esmagado/sufocado pela mãe, então optei em retirar o filhote e cuidar dele. Atualmente ele está com 4 pra 5 semanas e não está mais aceitando a papinha. Até onde sei, nessa idade ele ainda não come reação. Mas quando ele pede comida eu dou a papinha e ele aceita só uma seringa e pronto. Não sei o que posso dar de comida pra ele. Coloco um pouco do mix de sementes na gaiola dele e ele não come nada. Alguém sabe o que posso fazer? Deixe ele com os pais pra que ele veja os pais comendo e aprenda. Dê uma seringa de papinha, porém em intervalos menores até que veja ele se interessando pelo pote de comida, quando você reverterá e passará a dar menos papinha pra ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandre Barbosa Postado 23 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Coloquei ela no viveiro com outras calopsitas que tenho e pretendo deixar por uma hora hj e amanhã umas duas horas. Não coloquei com os país pois descobri que eles acasalaram novamente e pela ovoscopia os ovos estão galados. Achei muito estranho já estarem chocando novos ovos. Vou observar e assim que possível retirar o ninho. Afinal eles precisam descansar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Coloque um pote de comida no fundo da gaiola, em fácil acesso pro filhote.É relativamente normal calopsitas emendarem ciclos reprodutivos, embora isso não seja recomendável.Se estão galados você terá de deixá-los chocar, ou manejar os ovos pra outro casal que esteja chocando tb. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandre Barbosa Postado 23 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Meus outros casais já estão com os ovos eclodindo. De um casal já nasceram 3 filhotes e do outro dois. Não sei se seria recomendável remanejar os ovos para esses casais...Ainda tenho mais seis casais que não estão com ninho. Só colocarei apos o inverno. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Coloque os potes de comida em baixo, assim todos descem pra comer e o filhote aprende mais rápido a comer sozinho.É muito desgastante posturas seguidas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.