Jump to content

Alimentação


Alexandre Barbosa

Posts Recomendados

Eu retirei o filhote da mãe quando ele tinha duas semanas. O irmão morreu esmagado/sufocado pela mãe, então optei em retirar o filhote e cuidar dele. Atualmente ele está com 4 pra 5 semanas e não está mais aceitando a papinha. Até onde sei, nessa idade ele ainda não come reação. Mas quando ele pede comida eu dou a papinha e ele aceita só uma seringa e pronto. Não sei o que posso dar de comida pra ele. Coloco um pouco do mix de sementes na gaiola dele e ele não come nada. Alguém sabe o que posso fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu retirei o filhote da mãe quando ele tinha duas semanas. O irmão morreu esmagado/sufocado pela mãe, então optei em retirar o filhote e cuidar dele. Atualmente ele está com 4 pra 5 semanas e não está mais aceitando a papinha. Até onde sei, nessa idade ele ainda não come reação. Mas quando ele pede comida eu dou a papinha e ele aceita só uma seringa e pronto. Não sei o que posso dar de comida pra ele. Coloco um pouco do mix de sementes na gaiola dele e ele não come nada. Alguém sabe o que posso fazer? 

​Deixe ele com os pais pra que ele veja os pais comendo e aprenda. 

Dê uma seringa de papinha, porém em intervalos menores até que veja ele se interessando pelo pote de comida, quando você reverterá e passará a dar menos papinha pra ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloquei ela no viveiro com outras calopsitas que tenho e pretendo deixar por uma hora hj e amanhã umas duas horas. Não coloquei com os país pois descobri que eles acasalaram novamente e pela ovoscopia os ovos estão galados. Achei muito estranho já estarem chocando novos ovos. Vou observar e assim que possível retirar o ninho. Afinal eles precisam descansar.

calopsita.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque um pote de comida no fundo da gaiola, em fácil acesso pro filhote.

É relativamente normal calopsitas emendarem ciclos reprodutivos, embora isso não seja recomendável.

Se estão galados você terá de deixá-los chocar, ou manejar os ovos pra outro casal que esteja chocando tb.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meus outros casais já estão com os ovos eclodindo. De um casal já nasceram 3 filhotes e do outro dois. Não sei se seria recomendável remanejar os ovos para esses casais...

Ainda tenho mais seis casais que não estão com ninho. Só colocarei apos o inverno.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...