Jump to content

Administração da linha Avitrin


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Minha fêmea entrou pela primeira vez na fase de postura. Ela tem cerca de 1 ano e 7 meses. É mansa pois a criei quase sempre solta desde que começou a comer sozinha. Como sou um pouco leigo no assunto resolvi pesquisar na internet se eu precisaria dar algum tipo de remédio a ela. Encontrei várias tabelas diferentes sobre a administração da linha Avitrin para cada fase das calopsitas, porém todas incompletas. Gostaria de saber se tem algum remédio que eu realmente deveria dar a ela, e para minhas outras três tb, claro, seja da linha Avitrin ou não, como vermífugo, polivitamínico e reprodução, por exemplo. Abaixo seguem algumas das tabelas que encontrei:

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela tem uma alimentação bem diversificada e balanceada, não há necessidade de complementos vitamínicos, apenas faça uma vermifugação ao ano de acordo com o vermifúgo que você for dar (alguns indicam 2 vezes ao ano). Esses suplementos são indicados para aves que tem uma alimentação pobre em vitaminas (somente sementes) e necessitam complementos.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Célia Maia disse:

Se ela tem uma alimentação bem diversificada e balanceada, não há necessidade de complementos vitamínicos, apenas faça uma vermifugação ao ano de acordo com o vermifúgo que você for dar (alguns indicam 2 vezes ao ano). Esses suplementos são indicados para aves que tem uma alimentação pobre em vitaminas (somente sementes) e necessitam complementos.

Obg, Célia. As minhas costumo dar sementes, ração e farinhada. Elas n gostam de verduras, legumes ou frutas, mas vou tentar insistir mais nisso. Vou comprar o vermífugo então pois nunca dei a nenhuma das 4.

Link para compartilhar
Share on other sites

Comece oferecendo verduras como catalônia que elas adoram, todos os dias coloque um punhado num mesmo canto da gaiola, deixe durante todo o dia e retire no fim do dia, torne a repetir no dia seguinte, mesmo que leve dias não pare, pois elas são muito curiosas e uma hora vão até o alimento e irão comer.

Eu adotei a uns 3 anos duas calopsitas adultas que tinham mais de dois anos na época, a dona falou que elas não comiam nada além de sementes, dai elas em quarentena todos os dias eu colocava um punhado de catalônia, brócolis ou espinafre, tudo que tem a cor bem verde, um pouco mais de uma semana elas estavam comendo. 

Muitas das vezes elas não comem pois os donos desistem pois acham que elas não comem, mas se persistir ela irá comer. Compre um maço de catalônia e ofereça durante todos os dias da semana, na semana seguinte faça o mesmo, depois que comerem a primeira vez qualquer verdura que colocar para elas irão comer.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Célia Maia disse:

Comece oferecendo verduras como catalônia que elas adoram, todos os dias coloque um punhado num mesmo canto da gaiola, deixe durante todo o dia e retire no fim do dia, torne a repetir no dia seguinte, mesmo que leve dias não pare, pois elas são muito curiosas e uma hora vão até o alimento e irão comer.

Eu adotei a uns 3 anos duas calopsitas adultas que tinham mais de dois anos na época, a dona falou que elas não comiam nada além de sementes, dai elas em quarentena todos os dias eu colocava um punhado de catalônia, brócolis ou espinafre, tudo que tem a cor bem verde, um pouco mais de uma semana elas estavam comendo. 

Muitas das vezes elas não comem pois os donos desistem pois acham que elas não comem, mas se persistir ela irá comer. Compre um maço de catalônia e ofereça durante todos os dias da semana, na semana seguinte faça o mesmo, depois que comerem a primeira vez qualquer verdura que colocar para elas irão comer.

N sei se encontro isso aqui rs Vou tentar com a couve, essa eu sei q acho rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

A maioria das pessoas gostam de dar couve, mas eu não dou muito pois não sou adepta de verduras aqui em casa e faço feira somente para elas, dai quando eu comprava couve não durava dois dias, amarelava tudo pois eu não consumia, dai encontrei essa catalônia que é uma beleza, dura a semana inteira. Pode usar qualquer verdura que você encontrar na sua cidade, somente não ofereça alface.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Célia Maia disse:

A maioria das pessoas gostam de dar couve, mas eu não dou muito pois não sou adepta de verduras aqui em casa e faço feira somente para elas, dai quando eu comprava couve não durava dois dias, amarelava tudo pois eu não consumia, dai encontrei essa catalônia que é uma beleza, dura a semana inteira. Pode usar qualquer verdura que você encontrar na sua cidade, somente não ofereça alface.

Vou ver se acho a catalônia entao rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Amei essa dica da catalônia! Minhas calopsitas amam cenoura e arroz cozido ( sem sal e sem óleo). Depois de pronto e frio, misturo farinhada e tá feita a festa no viveiro hehehe. Vou seguir seu conselho sobre a catalonia Célia! Valeu mesmo pela dica!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...