Jump to content

Administração da linha Avitrin


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Minha fêmea entrou pela primeira vez na fase de postura. Ela tem cerca de 1 ano e 7 meses. É mansa pois a criei quase sempre solta desde que começou a comer sozinha. Como sou um pouco leigo no assunto resolvi pesquisar na internet se eu precisaria dar algum tipo de remédio a ela. Encontrei várias tabelas diferentes sobre a administração da linha Avitrin para cada fase das calopsitas, porém todas incompletas. Gostaria de saber se tem algum remédio que eu realmente deveria dar a ela, e para minhas outras três tb, claro, seja da linha Avitrin ou não, como vermífugo, polivitamínico e reprodução, por exemplo. Abaixo seguem algumas das tabelas que encontrei:

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela tem uma alimentação bem diversificada e balanceada, não há necessidade de complementos vitamínicos, apenas faça uma vermifugação ao ano de acordo com o vermifúgo que você for dar (alguns indicam 2 vezes ao ano). Esses suplementos são indicados para aves que tem uma alimentação pobre em vitaminas (somente sementes) e necessitam complementos.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Célia Maia disse:

Se ela tem uma alimentação bem diversificada e balanceada, não há necessidade de complementos vitamínicos, apenas faça uma vermifugação ao ano de acordo com o vermifúgo que você for dar (alguns indicam 2 vezes ao ano). Esses suplementos são indicados para aves que tem uma alimentação pobre em vitaminas (somente sementes) e necessitam complementos.

Obg, Célia. As minhas costumo dar sementes, ração e farinhada. Elas n gostam de verduras, legumes ou frutas, mas vou tentar insistir mais nisso. Vou comprar o vermífugo então pois nunca dei a nenhuma das 4.

Link para compartilhar
Share on other sites