Marina Postado 20 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Minha calopsita, lutino, eu achava q era femea, desde o dia q comprei ela nunca cantou, então comprei um macho para outra femea cara branca. Separei o lutino do casal e deixei na gaiola com os australianos. Depois botei-o em uma gaiola separada e na janela. Quase 6 meses depois q os comprei, e finalmente ele cantou do nada, cantou , fez fiufiu, tudo q eu havia ensinado pro outro macho, ele cantou muito como o macho. Então ganhei uma femea, e o coloquei em uma gaiola com ninho, e até hoje ele nao cantou de novo. Será q tem algo de errado com ele? Ele ja tinha uma fêmea porem nunca havia cruzado com ela, por isso comprei outro macho q a femea aceitou na hora. Agora tenho 2 casais, porem esse lutino ainda não cruzou nem cantou com a nova fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 20 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 As vezes as calopsitas demoram para formar casal, muitas das vezes nem formam. Tem que ter paciência e esperar, na grande maioria quando vivem sozinhos acabam formando casal e depois ninguém separa mais, são um grude um com o outro. Mas existe algumas calopsitas que não se sabe o motivo mas não se envolve afetivamente com outra do sexo oposto, eu tive uma que viveu 7 anos e arrumei umas seis fêmeas para ele, mas ele nunca se interessou por nenhuma, viva sozinho no canto dele, elas até tentavam, corriam atrás e se engraçavam para ele, mas ele se afastava e não queria nada. Então, de tempo ao tempo e deixe eles juntos, não adianta ficar trocando de parzinho toda hora, pois nesse caso acho que dificultará mais a aproximação dele com outra do sexo oposto. Quanto a parar de cantar é dessa forma mesmo, os machos quando estão rodeados por outras calopsitas fêmeas ou mesmo macho tendem a diminuir o canto. Em alguns períodos eles cantam mais, outros menos. Uma vez comprei uma calopsita macho que era exímio cantor, ele era do filho do meu veterinário e eu ia toda semana no consultório por dois meses seguidos pois estava tratando de uma ave minha, a qualquer momento do dia ele estava cantando muito. Dai resolvi trazer ele para casa, pois adoro aves canoras e quando chegou aqui em casa ele ficou mudo, parou de cantar e só queria saber de correr e se engraçar com a moçada. Ele não irá parar de cantar, mas irá diminuir a frequência. Os meus gostam de cantar a noite em frente a um espelho que fixei na parede atrás do viveiro, raramente cantam de dia. Se eu fosse você faria a sexagem, pois custa em torno de 20,00 e você acaba com sua dúvida. Raramente uma fêmea canta, mas existe as exceções e você pode estar com uma quem sabe. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.