Jump to content

Pérola ou cinza???


Fernanda Brum
Ir para a solução Resolvido por Thainá,

Posts Recomendados

Bom dia galera! Estou com uma nova dúvida Rsrsrsrsrs, estou começando a achar q o Candinho não é uma calops cinza, e sim um pérola!!!! Q é macho já estou com quase 100% d certeza pq já está demonstrando seus dotes d cantarolar e tagarela!!!! Abaixo a foto! Alguém q possa me ajudar? Desde já agradeço!

 

 

 

IMG_20160119_142551.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Fernanda! xD
Seu Candinho é uma graça, parabéns!!
Ele tem quanto tempo?
Pois o pérola quando filhote, é bem diferente. As costinhas é tipo "rajada".  E mesmo adulto, quando machinho, o perolado sai, mas fica algumas características da mutação.
Me parece um cinza silvestre mesmo..

perola.jpg

o pérola adulto, quando macho. Perde o perolado e fica essas "marquinhas" brancas que não se vê no cinza silvestre.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, BrunaJR disse:

Bom dia, Fernanda! xD
Seu Candinho é uma graça, parabéns!!
Ele tem quanto tempo?
Pois o pérola quando filhote, é bem diferente. As costinhas é tipo "rajada".  E mesmo adulto, quando machinho, o perolado sai, mas fica algumas características da mutação.
Me parece um cinza silvestre mesmo..

perola.jpg

o pérola adulto, quando macho. Perde o perolado e fica essas "marquinhas" brancas que não se vê no cinza silvestre.

 

Bom dia Bruna! Então ele tem 2 meses! Vejo as mudanças no tapete dele q já está vindo um tom bem loiro nas penas q estão nascendo, e na cabeça atrás do topete manchas brancas, quase perdendo o cinza! Uma calda nova do rabo dele está nascendo toda loirinha!!!! Q dúvida meu Deussss!!!!! A parte das costas antes da calda está carijó! Vou tentar mandar outra foto! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fernanda Brum Perola com certeza não é, mas como você tirou uma foto pegando somente a metade dele não deu para ser conclusiva, mas pela cabeça e por parte do corpo estou achando ser um arlequim cinza. Tira uma foto dele pegando as costas e outra a frente, assim dá para ter uma idéia. Ele está com quanto tempo de vida? Faça a sexagem para acabar com sua dúvida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora deu para ver melhor, é um cinza silvestre e está com jeito de ser macho, pois as bochechas já estão amarelando. Pode ver que em alguns cantos já está um amarelo bem forte e as fêmeas não tem essa característica. Com o passar do tempo e após as primeiras trocas de pena essas penas do rabo amarela irão cair e nasceram penas cinzas. Quanto essas manchas que você falou é comum nos silvestres e não uma caracteristica de perola.

Editado por Célia Maia
Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia, segue mais fotos! Me disseram q tbm pode ser cinza com arlequim! Oq vc acha? Não estou entendendo essa cor da calda nova q está nascendo toda amarela?!?!?:|

IMG_20160120_104438768.jpg

IMG_20160120_104804.jpg

IMG_20160120_104715.jpg

IMG_20160120_104415968.jpg

IMG_20160120_104438768.jpg

A cor amarela da nova calda, na qual m refiro é da segunda foto! Por d trás da calda! Repare tem uma pekena nascendo e toda amarela!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Fernanda Brum disse:

@Célia Maia, segue mais fotos! Me disseram q tbm pode ser cinza com arlequim! Oq vc acha? Não estou entendendo essa cor da calda nova q está nascendo toda amarela?!?!?:|

IMG_20160120_104438768.jpg

IMG_20160120_104804.jpg

IMG_20160120_104715.jpg

IMG_20160120_104415968.jpg

IMG_20160120_104438768.jpg

A cor amarela da nova calda, na qual m refiro é da segunda foto! Por d trás da calda! Repare tem uma pekena nascendo e toda amarela!!!!!

@Célia Maia veja as fotos acima, e oq eu descrevi! Agradeço pela atenção! Bjos

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela embora seja silvestre pode ser portadora de arlequim. Quando apresentam pequenas marcas/manchas na parte de trás da cabeça, na nuca ou em algumas partes do corpo indica ser portador da mutação arlequim. Isso significa que se ela é portadora de arlequim (apresenta esse fenótipo ou as vezes não apresenta mas é portadora), poderá transmitir para os seus filhotes, então você poderá ter filhotes arlequins numa reprodução. Em poucas palavras significa que ela herdou metade do que seria necessário para apresentar essa mutação visualmente. Alguns dizem que algumas colorações não são geneticamente controladas e podem aparecer após o nascimento ou até bem depois dele. As alterações de cores podem surgir e desaparecer em alguns momentos ao longo da vida da ave ou pode ser permanente.

Espere ela ficar mais velha e ter a primeira muda de pena, dai poderá ter uma ideia de como ela será, pois elas apresentam dimorfismo sexual e os macho mudam de cor na troca de penas enquanto as fêmeas não.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Célia Maia disse:

Ela embora seja silvestre pode ser portadora de arlequim. Quando apresentam pequenas marcas/manchas na parte de trás da cabeça, na nuca ou em algumas partes do corpo indica ser portador da mutação arlequim. Isso significa que se ela é portadora de arlequim (apresenta esse fenótipo ou as vezes não apresenta mas é portadora), poderá transmitir para os seus filhotes, então você poderá ter filhotes arlequins numa reprodução. Em poucas palavras significa que ela herdou metade do que seria necessário para apresentar essa mutação visualmente. Alguns dizem que algumas colorações não são geneticamente controladas e podem aparecer após o nascimento ou até bem depois dele. As alterações de cores podem surgir e desaparecer em alguns momentos ao longo da vida da ave ou pode ser permanente.

Espere ela ficar mais velha e ter a primeira muda de pena, dai poderá ter uma ideia de como ela será, pois elas apresentam dimorfismo sexual e os macho mudam de cor na troca de penas enquanto as fêmeas não.

@Célia Maia, mas macho tenho quase 100% d certeza q sejapois desde ontem começou a aprender o Fiu fiu, e afora tá tentando fazer o assobio da família Adams!!!!!! 

Agora, Fernanda Brum disse:

@Célia Maia, mas macho tenho quase 100% d certeza q sejapois desde ontem começou a aprender o Fiu fiu, e afora tá tentando fazer o assobio da família Adams!!!!!! 

@Célia Maia perdoe os erros na escrita! É q escrevo rápido e não reparo no "corretor" do celular!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

Muito obrigada por sua atenção!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
3 horas atrás, Fernanda Brum disse:

@Célia Maia ele está com 2 meses! Segue fotos abaixo d agora! Tempo real rssrss

IMG_20160120_102733613.jpg

IMG_20160120_102759812.jpg

IMG_20160120_102752161.jpg

Dois meses é muito novo pra perder o perolado! Ao meu ver seu Candinho é um cinza silvestre portador de arlequim lindão!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...