Rosii Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Caio que filhotes mais lindos e fofos! Qto ao pânico, chato qdo isso acontece não é, e do nada se assustam. Se já olhou e não viu pena com cartucho quebrada, não precisa se preocupar, agora se estiver muito sujo de sangue é bom dar uma lavadinha pra olhar direito. Eu lavo com água morna. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Rosii obrigado, eu passei uma agua e olhei mais olhei rapido, pq tava atrasado para o trabalho mais chegando em casa vou olhar melhor não vejo a hora de ir embora! Que dó que da deles! todos assustados!!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Da mesmo. Pior que se assustam do nada. Por mais que cobrimos a gaiola, tomamos todos os cuidados isso as vezes acontece. Fico chateada qdo acontece. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Eu cubro todas as noites, a hora que entrei no quarto tinha um mosquito voando acho que foi por causa dele! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 2 horas atrás, Caio disse: @Célia Maia Bom dia obrigado estão lindos mesmo, Só que essa noite tiveram panico noturno, o lutino e a mãe que estão em viveiros diferentes estavam com a asa sangrando, ficou uma bolinha de sangue na ponta da asa, pareçe não ter pena com sangue,que necessite ser arrancada, então o que devo fazer? passar alguma coisa? ou deixar cicatrizar sozinho? Caio, somente olhe se ficou alguma pena quebrada que esteja sangrando ou machucando ela. Peça para alguem segurar e analise cada pena mexendo nela, se ela dobrar é porque está quebrada, e o sangue você consegue ver apertando um pouquinho. Faça isso de forma delicada para não machucar ela. Quanto ao sangue nas outras penas não precisa fazer nada, pois ele dá uma clareada com o tempo, pois elas mesmas vão se limpando e depois essas penas irão cair e nascer outras novas. Você pode passar methiolate ou similar somente para não infeccionar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 (editado) @Célia Maia, uma delas estava com a asa pingando sangue, por isso fiquei preoculpado! Vou verificar pena por pena como me disse então! se tiver com sangue dentro da pena mais não tiver quebrada tem que tirar? posso usar Nebacetin? Grato pela ajuda! Editado 12 de Março de 2016 por Caio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Caio Quando a pena quebra na raiz caindo inteira, sai sangue mas depois estanca e para. Quando a pena quebra em qualquer parte dela, mas fica a raiz presa na pele, se ela ficou pingando sangue pela pena como você falou, precisa ser arrancada, pois ela pode até estancar o sangue, mas depois qualquer batida que ela der, encostar mais forte nas grades da gaiola ou qualquer outra situação fará com que essa pena volte a sangrar. Nesse caso precisa ser retirada. Segure firme rente a raiz da pena e puxe bem forte de uma vez, provavelmente ela sentirá um pouco de dor, mas depois volta ao normal. Em aves não é recomendado utilizar pomadas, pois elas podem comer ao se limpar e o remédio pode fazer mal a elas, pois foram feitos para serem usados de forma externa. Compre methiolate ou um similar a ele e passe no local três vezes ao dia que já é o suficiente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 No caso for necessário tirar eu puxo com a mão mesmo? e se ficar sangrando o que faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Caio Retiramos com a mão somente se ela estiver grande, pois senão você não tem apoio para arrancar. Agora próximo da raiz somente com pinça. Independente da forma que for arrancar faça de forma firme e rápida, pois se tentar arrancar e ela não sair, cada vez que for puxar será um sofrimento maior para ela. O sangue você consegue estancar segurando um algodão bem firme sobre o local até que estanque. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Célia Maia muito obrigado assim que chegar em casa vou averiguar. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Blz, depois de notícias de como ela está 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Célia Maia Mando sim pode deixar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Cheguei em casa a asa tava pra baixo... chamei uma veterinaria na hora, minha filhota quebrou a asa durante o pânico noturno...... já foi feito tala e aplicado medicação... rezar pra recuperação dela agora!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Nunes Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Vai melhorar sim se deus quiser. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Caio Tadinha! Que dozinha Fico com o coração apertadinho de ver ela assim. Eu tenho uma que a uns dois anos atrás também fraturou a asa e precisou também ser imobilizado, mas o veterinário imobilizou as duas asas, pois com uma asa solta ela iria tentar voar ou pular e provavelmente se machucaria, dai ele optou dessa forma para ela somente andar. Essa que está com a asa quebrada é a mãe ou o filhote? Se for a mãe o cuidado tem que ser redobrado, pois ela não ira parar em lugar algum e pode se machucar. Com certeza ela irá se recuperar. Quando tirar a tala ainda ficará com a asa um pouco caída, mas depois ela se recupera sozinha. Pode ser que fique caída o resto da vida, mas não irá interferir no dia a dia dela. A Minha voltou ao normal a asa, ninguém nem percebe, mas ela não voa, é a única que deixo as penas das asas inteiras e ela não cosegue nem planar, mas leva uma vida tão normal quanto qualquer outra que tenho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.