Jump to content

Primeira muda


Fernanda Brum

Posts Recomendados

Primeiramente BOM DIA a todos do fórum!

Bom gente, mais uma vez estou aki necessitando de ajuda. Gostaria de saber com qto tempo os filhotes de calops fazem a primeira muda de suas penas? Como o meu está com 2 meses, não sei se já passou por alguma ou se ainda vai vir a primeira muda! Agradeço desde já!

Bjos a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@Fernanda Brum Bom Dia, pelo que me disseram é a partir dos 5 meses, os meus também estão novinhos, estão com 3 meses, estou ansiosa pela primeira muda, pois quero saber se as cores das penas irão mudar ou se vão continuar do mesmo jeito. Seu bebe é lindo. 

@Cristiane Fonseca Batista nossaaaaaaaaa estsmos juntas nessa então!!!!! Qta ansiedade! Ainda mAIS pelos palpites dele ser arlequim com cinza!!!!!! Acabou d dar uma risadinha aki tipo uma cacarejada rsrssrrssrsrs

obrigada pelo carinho e atenção! 

19 minutos atrás, Zinho Laime disse:

O meu esta perto do 4º mês, na crista e pescoço já estão nascendo novas penas. Mas não caiu nenhuma !

 

@Zinho Laime

Também já percebo novas penas nascendo no Candinho, mas não vejo nenhuma inteira soltando, apenas "foligens" d micro peninhas!!!! Está aki tagaralendo por conta do assobio q colokei do pica pau pra ele! Kkkkkkkkkkkkkkkk

Lindão d mais!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

Eles enchem a casa da gente de alegria, os meus assobiam o dia todo. Todos os dias de manhã acordo eles com bom dia, qro q eles aprendam a dar bom dia heheh

@Cristiane Fonseca Batista, eu tinha um cinza q perdi do nada e em questões d horas no dia 13/01, ele se chamava "Titiano" fiquei e ainda contínuo ARRASADA!!!!! Ele era o único q associava e ficava fazendo "aí aí aí" Rsrsrsrsrs. Então qdo ele se foi, liguei pró meu amigo biólogo q havia me vendido ele, no qual tbm ficou arrasado! Fiz d tudo pelo Titiano, porém não consegui salvá-lo! Daí adquiri no outro dia o "Candinho"! Esse meu amigo disse: amanhã vou levar outro pra vc, pra alegrar a sua vida! Eu tbm tenho mais duas calops " Lutino ", uma é a Filó na qual tenho certeza q é fêmea, pois estava sendo cortejada pelo Titiano, qdo vi colokei o ninho e desde então ela mal saí dele, não sei se namoraram e to com medo de tirar o ninho! O outro é o Zeca, tbm Lutino, mas ele ainda não sei oq é kkkkkkkkkkkkkkkk acho q é um anjo pois parece ser " assexesuado" kkkkkkkkkkkkkkkk! Abaixo vou t mandar uma foto do meu "Titiano" q foi voar perto de Deus! Acho q Candinho vai se parecer muito com ele! 

Veja "Titiano" abaixo

Meu "Titiano" q se foi!!!!! :(

IMG_20160113_220853.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fernanda Brum ai que coisa linda era o seu Titiano, é muito triste msm pq a gente aprende a amar eles, não sei como tem gente q faz maldades. Os meus tem apenas 1 mês que ganhei de natal do meu marido, ele costuma dizer que pelo q ele vê foi o melhor presente q ele me deu nessa vida... e foi viu, todos os dias de manhã ele leva eles na cama pra mim... Meu sonho é ter um lutino, e ele quer um albino, já fizemos planos de comprar no fim deste ano, já que eu tenho o Théo e o Ravi que são machos, vou querer os outros dois machos tb.... Veja meus bebês... Théo (Cara branca) Ravi (Arlequim) 

IMG_6516.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Zinho Laime disse:

@Fernanda Brum Eu só tenho um e se parece com seu Titiano o meu é o Nino, com 3 meses já assovia do jeito que ensinei, mais pra frente vou colocar o hino do meu time !

 

IMG-20160106-WA0021.jpg

20160106_185809.jpg

@Zinho Laime lindoooooo d+++++

Aí q saudades do meu Titiano!!!! :(

Seu Nino é PERFEITO!!!!!! :)

A diferença é q a caldo do Titiano era cinza escuro!!!!!!

 

To achando q o Candinho vai ficar bem parecido com o Nino! Pq vi uma pena nova nascendo na parte traseira da calda dele, toda  amarelinha!!!!!!

10 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@Fernanda Brum ai que coisa linda era o seu Titiano, é muito triste msm pq a gente aprende a amar eles, não sei como tem gente q faz maldades. Os meus tem apenas 1 mês que ganhei de natal do meu marido, ele costuma dizer que pelo q ele vê foi o melhor presente q ele me deu nessa vida... e foi viu, todos os dias de manhã ele leva eles na cama pra mim... Meu sonho é ter um lutino, e ele quer um albino, já fizemos planos de comprar no fim deste ano, já que eu tenho o Théo e o Ravi que são machos, vou querer os outros dois machos tb.... Veja meus bebês... Théo (Cara branca) Ravi (Arlequim) 

IMG_6516.JPG

@Cristiane Fonseca Batista, nem me fale!!!! Ele morreu muito novo estava com uns 11 meses!!!!! Sofro tanto d saudades :(

Seus meninos são PERFEITOS!!!!!! LINDOS D+++++++

Amo muito os animais! Sempre amei e vou morrer amando! Acho q sou a reencarnação de São Francisco de Assis, ou de Noé kkkkkkkkkkkkkkkk se eu pudesse teria um zoo em casa!!!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@Fernanda Brum nossa q pena, morreu muito novinho msm. Eu assim como vc sou louca com animais, amo todos, se eu pudesse saia resgatando todos q sofrem na rua. Amooooo meus bichinhos, obrigada eles são lindos msm, mas são dois brigões, implicam o dia todo um com o outro. 

@Cristiane Fonseca Batista kkkkkkkkk, machos as vvezes brigam entre si mesmo! Por atenção, por melhor primeiro, por comida! Sempre deixe dos cochinhos d comida e água para eles! Pq assim evita a briga por comida e água! ;)

*melhor puleiro! Corrigindo, é o corretor do meu celular q faz isso kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fernanda Brumkkkkkk é isso msm, o Théo é super ciumento, se pego o Ravi ele fica doido, grita, pula no chão até eu pegar ele. Mas eles não brigam por comida, sempre deixou uma grande variedade de verduras, legumes e frutas que eles mais gostam, mas brigam por puleiro, é incrível parece criança, só quer o q está com o outro. Mas tb é assim na msm hr q estão brigando já estão fazendo carinho um no outro. Comprei uns brinquedinhos e um puleiro no Guaruba toys que eles amaram, ou seja tem diversão o dia inteiro pra eles....

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@Fernanda Brumkkkkkk é isso msm, o Théo é super ciumento, se pego o Ravi ele fica doido, grita, pula no chão até eu pegar ele. Mas eles não brigam por comida, sempre deixou uma grande variedade de verduras, legumes e frutas que eles mais gostam, mas brigam por puleiro, é incrível parece criança, só quer o q está com o outro. Mas tb é assim na msm hr q estão brigando já estão fazendo carinho um no outro. Comprei uns brinquedinhos e um puleiro no Guaruba toys que eles amaram, ou seja tem diversão o dia inteiro pra eles....

@Cristiane Fonseca Batista isso aí!!!!! Brinquedos são essenciais, calops tendem a ser estressadas! Mas faça tbm o lance do espelho, ajuda muitoooooo no incentivo de aprender a associar!!!! E sobre o puleiro sempre haverá disputa kkkkkkkkkkkkkkkk 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos os BBS de tdos vcs!! Eu tenho um casal amores da minha vida...e agora to kerendo mais um machinho...eles soh alegram minha casa qnd saio sinto muita falta deles...eu tmbm siinto muita saudade do meu primeiro BB q perdi ele era um grude comigo e fazia soh um mês q eu tinha ele...mas o perdi e Deus me deu mais 2 presentinho q me alegram tdos dias!.... Qnto a muda de penas ocorre a primeira apartir dos 5 meses os meus estão na muda, pense nas penas pelo chão kkk mas eh muito BM ver eles crescendo e se transformando!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...