matheusjr Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Eae pessoal beleza, estou com meu filhote que ja vai fazer 50 dias, estou tratando ele desde o 2º dia de vida dele, ja havia postado alguns tópicos, mas agora o problema e outro... ele so quer saber da papinha.. coloquei mistura de semente, ração extrusada, ovo cozido amassado.. ele so belisca mas não engole nada.. eu estava dando a papa so 3 vezes ao dia.. agora comecei a dar duas (cedo e a noite) mas estou preocupado pois o papinho dele fica muito vazio.. ele nao pode me ver que ja pede papa.. n sei oq fazer alguém me ajuda? kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Essa fase de desmame é chatinha mesmo, ainda mais se estão sozinhos, pois fica difícil pra aprender. Pode dar a papinha ainda 3 vezes ao dia, só que não lote muito o papo dele. A noite VC da uma quantidade maior pra ele dormir cheio. E deixe as outras comidas sempre a disposição dele. A hora que VC notar que tem mais cascas nos potes, aí sim vá diminuindo mais a papinha e tire a da tarde. Com o tempo tire a de cedo. A da noite só tire mesmo depois que tiver certeza que ele está comendo muito bem de tudo. Vá dando a extrusada no biquinho dele. Vá com paciência e sem pressa. Logo ele aprende! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheusjr Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Obrigado @Rosii vou seguir seus conselhos, entao ele noa esta sozinho kk de dia estou deixando ele com os pais dele.. que nao trataram dele nenhum dia.. mas eles nem chegam perto do filhote kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Que ótimo que ele está com os pais, assim ele irá aprender mais rápido, pode ficar tranquilo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Outra coisa q li q pode ser feita eh esmagar a ração extrusada e colocar na papinha pra ele acostumar com o gosto... E depois cada vez mais deixar a farelos maior da ração. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 27 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2016 MATHEUS VA DIMINUINDO A QUANTIDADE DE PAPINHA OS MEUS EU DOU TRES VEZES AO DIA E COLOCO COMEDOURO COM SENHA E UM POUQUINHO DE AVEIA POIS ASSIM VAI ENCENTIVANDO ELE COMER POIS A SENHA E BEM MOLE A TAMBEM COLOCAO PAO TORRADO BOA SORTE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.