Jump to content

filhote so quer papinha

matheusjr

Recommended Posts

Eae pessoal beleza, estou com meu filhote que ja vai fazer 50 dias, estou tratando ele desde o 2º dia de vida dele, ja havia postado alguns tópicos, mas agora o problema e outro... ele so quer saber da papinha.. coloquei mistura de semente, ração extrusada, ovo cozido amassado.. ele so belisca mas não engole nada.. eu estava dando a papa so 3 vezes ao dia.. agora comecei a dar duas (cedo e a noite) mas estou preocupado pois o papinho dele fica muito vazio.. ele nao pode me ver que ja pede papa.. n sei oq fazer alguém me ajuda? kk

Essa fase de desmame é  chatinha mesmo, ainda mais se estão sozinhos, pois fica difícil pra aprender.

Pode dar a papinha ainda 3 vezes ao dia, só que não lote muito o papo dele. A noite VC da uma quantidade maior pra ele dormir cheio. E deixe as outras comidas sempre a disposição dele. A hora que VC notar que tem mais cascas nos potes, aí sim vá diminuindo mais a papinha e tire a da tarde. Com o tempo tire a de cedo.  A da noite só tire mesmo depois que tiver certeza que ele está comendo muito bem de tudo.

Vá dando a extrusada no biquinho dele.

Vá com paciência e sem pressa. Logo ele aprende!

• Gostei 1

Obrigado @Rosii vou seguir seus conselhos, entao ele noa esta sozinho kk de dia estou deixando ele com os pais dele.. que nao trataram dele nenhum dia.. mas eles nem chegam perto do filhote kkk 

Outra coisa q li q pode ser feita eh esmagar a ração extrusada e colocar na papinha pra ele acostumar com o gosto... E depois cada vez mais deixar a farelos maior da ração.

MATHEUS VA DIMINUINDO A QUANTIDADE  DE PAPINHA OS MEUS EU DOU TRES VEZES AO DIA E COLOCO COMEDOURO COM SENHA E UM POUQUINHO DE AVEIA POIS ASSIM VAI ENCENTIVANDO ELE COMER POIS A SENHA E BEM MOLE A TAMBEM COLOCAO PAO TORRADO BOA SORTE