Jump to content

Sexo Calopsita cabeça Branca


Ir para a solução Resolvido por NathanMR,

Posts Recomendados

Boa tarde!

Comprei uma calopsita cabeça branca de um criador no dia ele ficou meio na duvida se era macho ou fêmea ela tem 6 meses segundo ele não trocou as penas ainda, pelo que pesquisei na internet segundo o que achei ela tem a parte interior da cauda listrada mas também tem umas penas pretas, ai por ai fiquei na duvida, dizem também que a fêmea não canta somente alguns casos raros, mas a minha passa o dia todo cantando imitando outros pássaros e grita tanto que chega a doer os ouvidos então fiquei na duvida acho que vou ter que esperar ela completar 8 meses se a cara ficar branca é mais provável que seja macho, ai compro outra para formar um casal.

Sem título.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu tenho um machinho sexado muito igual a sua calo hein, a calda dele tbm tem listrinhas, isso das listrinhas não confio muito. Mas a cara branca é certeza! O meu tem 6 meses tbm, assim como o seu não fez a muda. ^_^

esse é o meu machinho

bud.jpg

Editado por Thainá
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito parecido mesmo, pra eu ter certeza só esperando a muda de pena e a cara ficar branca ou fazendo a sexagem.

Obrigado pela ajuda,

eu estou esperando saber o sexo dele pra comprar uma outra de outro criador, pois ai não terá laços genéticos, isso é outra duvida se filhotes com algum grau de parentesco podem ter alguma má formação assim como em outros animais?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Dbastos Já ouvi muita gente falando que não tem nada a ver e pode ter filhotinhos sim e gente que diz que não pode de jeito nenhum! Mas tenho um amigo que cria várias calopsitas e acabou colocando dois irmãos de ninhadas diferentes juntos, eles tiveram filhotes e um dos filhotes nasceu com uma má formação na patinha, ele não consegue abrir, apensar de se apoiar muito bem no poleiro, ele também anda meio desengonçado, mas é super esperto!

Editado por Thainá
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aiai agora estou achando q talvez minha calô seja macho kkk , ela eu comprei faz uns 2/3 meses ela estava começando a comer sozinha, por a cara ser acinzentada achei q era fêmea, mas c pode mudar após a primeira muda ... 

Ela canta em ... fiu fiu, começo do hino nacional, imita uns outros pássaros.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@NathanMR é mais comum os machos cantarem... rs Mas algumas fêmeas também podem cantar! O jeito é esperar a cara ficar branquinha ou não, ou se vc for ansioso que nem eu só fazendo a sexagem! hahahaha

@Dbastos Minhas fêmeas só piam também, mas se tirar elas de perto dos machos é um berreiro sem fim, um grita de um canto, o outro do outro hahaha... Meus machos já fazem fiufiu 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Minha outra fêmea (Sophi) estava separada do viveiro, coloquei junto ontem essa minha cara branca(Nino) ou (Nina) ficou tão feliz kkk, eles ficavam sempre perto antes, ai ele ficou perseguindo ela cantando p ela, e agora toda hora estão juntos estou achando q é macho msm.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
18 minutos atrás, Thayla batisti disse:

IMG-20180221-WA0008.jpg.3d8c4acfe77f7a7f7b6b1d1ac64f3529.jpgTenho uma calopsita cinza cara branca quando comprei o vendedor disse que achava que era fêmea mais tem gente que me disse que é macho e eu estou em dúvida alguém pode me ajudaram

 

IMG-20180221-WA0008.jpg

É um macho, por causa do rosto branco

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...