Paulinho Cochito Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Boa tarde! Gostaria de saber quantos dias após o nascimento do último filhote devo começar a fazer a limpeza do ninho, e com que frequência! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 olha quanto a primeira vez vc vai notar as beiradas com bastante coco, não tem como te falar ao certo, pois pode se 1 filhote ou 7, ai vai depender do excesso, pois as fezes ajudam a manter calor no ninho, então não é de tudo ruim, ela não pode acumular! depois disso vc vê a frequência, eu por exemplo postarei um video que acho bem certinho, a quantidade de tempo e como ele limpa e mantem os filhotes durante a limpeza! https://www.youtube.com/watch?v=pdu35fbbUjo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Paulinho Cochito Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Obg, @marley! Vou dar uma olhada no vídeo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 2 minutos atrás, paulinho_cochito disse: Obg, @marley! Vou dar uma olhada no vídeo! por nada amigo, qualquer coisa estamos ai pra ajudar! sempre que possível kkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Vlw, @marley rs @marley, será que teria problema forrar o ninho com papel toalha e jogar a maravalha por cima dele? Pelo menos facilitaria a limpeza rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 A limpeza do ninho pode ser feita qdo o filhote mais novo estiver com uns 7 dias, mais isso depende, pois aqui em casa eram seis filhotes, e de acordo que a turminha ia crescendo a sujeira ficava muita. Depois de maiorzinhos eu limpava todo dia, pq ñ tinha condição, o cheiro tb é forte, e fica muito úmido tb. Já vi pessoas forrar o ninho, pode sim, eu ñ forrava, e a sujeira mesmo fica nas laterais, os filhotinhos levantam a bundinha e vão pros cantos fazer as cacas. Espertinhos eles!! rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 @Rosii, não corre o risco dos filhotes roerem o papel ? Ou até mesmo os pais ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Como eu falei, eu não forrava, mais já ouvi relatos de pessoas que forravam, aí colocava bastante maravalha por cima. Que eles são curiosos, isso é fato, aí se quiser mesmo colocar é observar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 23 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Entendi, @Rosii. Vou pesquisar se tem problema eles roerem o papel toalha. Se n tiver vou fazer um teste. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Tem problema sim, não devem comer papel. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 @paulinho_cochito No meu viveiro tanto quanto no ninho estou forrando com papel kraft, pois é duro e não tem nada tóxico, mede um pouco maior que o lugar onde eles ficam corta vários e deixa pronto, eu coloco kraft e depois maravalha em cima, fica mais facil até de limpar!!! o meu após 10 dias comecei limpar todos os dias!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 24 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2016 (editado) 16 horas atrás, Caio disse: @paulinho_cochito No meu viveiro tanto quanto no ninho estou forrando com papel kraft, pois é duro e não tem nada tóxico, mede um pouco maior que o lugar onde eles ficam corta vários e deixa pronto, eu coloco kraft e depois maravalha em cima, fica mais facil até de limpar!!! o meu após 10 dias comecei limpar todos os dias!! N conheço esse papel, pelo menos n de nome rs Mas vou ver se acho por aqui. Se compra em papelaria? Editado 24 de Janeiro de 2016 por paulinho_cochito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Bom dia @paulinho_cochito isso mesmo, isso mesmo em papelaria, esse papel vende até em rolo mais aqui na minha cidade ainda não achei ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Pode deixar sem papel, como te falei a sujeira fica mais nas laterais, VC tem que tirar toda maravalha, raspar os cantos, passar um papel pra secar e colocar a maravalha nova. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 25 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 (editado) 10 horas atrás, Caio disse: Bom dia @paulinho_cochito isso mesmo, isso mesmo em papelaria, esse papel vende até em rolo mais aqui na minha cidade ainda não achei ! Vou dar uma pesquisada aqui, caio. Vlw! 7 horas atrás, Rosii disse: Pode deixar sem papel, como te falei a sujeira fica mais nas laterais, VC tem que tirar toda maravalha, raspar os cantos, passar um papel pra secar e colocar a maravalha nova. O problema eh q mesmo limpando o ninho ainda fica sujo, ja que n pode lavar neh. Com o papel ja sujaria menos Editado 25 de Janeiro de 2016 por paulinho_cochito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.