Jump to content

Limpeza do ninho após o nascimento

Paulinho Cochito
Go to solution Solved by Paulinho Cochito,

Recommended Posts

Boa tarde! Gostaria de saber quantos dias após o nascimento do último filhote devo começar a fazer a limpeza do ninho, e com que frequência! 

olha quanto a primeira vez vc vai notar as beiradas com bastante coco, não tem como te falar ao certo, pois pode se 1 filhote ou 7, ai vai depender do excesso, pois as fezes ajudam a manter calor no ninho, então não é de tudo ruim, ela não pode acumular!

depois disso vc vê a frequência, eu por exemplo postarei um video que acho bem certinho, a quantidade de tempo e como ele limpa e mantem os filhotes durante a limpeza!

https://www.youtube.com/watch?v=pdu35fbbUjo

A limpeza do ninho pode ser feita qdo o filhote mais novo estiver com uns 7 dias, mais isso depende, pois aqui em casa eram seis filhotes, e de acordo que a turminha ia crescendo a sujeira ficava muita. Depois de maiorzinhos eu limpava todo dia, pq ñ tinha condição, o cheiro tb é forte, e fica muito úmido tb.

Já vi pessoas forrar o ninho, pode sim, eu ñ forrava, e a sujeira mesmo fica nas laterais, os filhotinhos levantam a bundinha e vão pros cantos fazer as cacas. Espertinhos eles!! rsrs

Como eu falei, eu não forrava, mais  já ouvi relatos de pessoas que forravam,  aí colocava bastante maravalha por cima.

Que eles são curiosos, isso é fato, aí se quiser mesmo colocar é observar.

@paulinho_cochito No meu viveiro tanto quanto no ninho estou forrando com papel kraft, pois é duro e não tem nada tóxico, mede um pouco maior que o lugar onde eles ficam corta vários e deixa pronto, eu coloco kraft e depois maravalha em cima, fica mais facil até de limpar!!! o meu após 10 dias comecei limpar todos os dias!! 

16 horas atrás, Caio disse:

@paulinho_cochito No meu viveiro tanto quanto no ninho estou forrando com papel kraft, pois é duro e não tem nada tóxico, mede um pouco maior que o lugar onde eles ficam corta vários e deixa pronto, eu coloco kraft e depois maravalha em cima, fica mais facil até de limpar!!! o meu após 10 dias comecei limpar todos os dias!! 

N conheço esse papel, pelo menos n de nome rs Mas vou ver se acho por aqui. Se compra em papelaria?

Edited by paulinho_cochito

Pode deixar sem papel, como te falei a sujeira fica mais nas laterais, VC tem que tirar toda maravalha, raspar os cantos, passar um papel pra secar  e colocar a maravalha nova.

10 horas atrás, Caio disse:

Bom dia @paulinho_cochito isso mesmo, isso mesmo em papelaria, esse papel vende até em rolo mais aqui na minha cidade ainda não achei !  

Vou dar uma pesquisada aqui, caio. Vlw!

7 horas atrás, Rosii disse:

Pode deixar sem papel, como te falei a sujeira fica mais nas laterais, VC tem que tirar toda maravalha, raspar os cantos, passar um papel pra secar  e colocar a maravalha nova.

O problema eh q mesmo limpando o ninho ainda fica sujo, ja que n pode lavar neh. Com o papel ja sujaria menos

Edited by paulinho_cochito