Jump to content

Limpeza do ninho após o nascimento


Paulinho Cochito
Ir para a solução Resolvido por Paulinho Cochito,

Posts Recomendados

olha quanto a primeira vez vc vai notar as beiradas com bastante coco, não tem como te falar ao certo, pois pode se 1 filhote ou 7, ai vai depender do excesso, pois as fezes ajudam a manter calor no ninho, então não é de tudo ruim, ela não pode acumular!

depois disso vc vê a frequência, eu por exemplo postarei um video que acho bem certinho, a quantidade de tempo e como ele limpa e mantem os filhotes durante a limpeza!

https://www.youtube.com/watch?v=pdu35fbbUjo

Link para compartilhar
Share on other sites

A limpeza do ninho pode ser feita qdo o filhote mais novo estiver com uns 7 dias, mais isso depende, pois aqui em casa eram seis filhotes, e de acordo que a turminha ia crescendo a sujeira ficava muita. Depois de maiorzinhos eu limpava todo dia, pq ñ tinha condição, o cheiro tb é forte, e fica muito úmido tb.

Já vi pessoas forrar o ninho, pode sim, eu ñ forrava, e a sujeira mesmo fica nas laterais, os filhotinhos levantam a bundinha e vão pros cantos fazer as cacas. Espertinhos eles!! rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

@paulinho_cochito No meu viveiro tanto quanto no ninho estou forrando com papel kraft, pois é duro e não tem nada tóxico, mede um pouco maior que o lugar onde eles ficam corta vários e deixa pronto, eu coloco kraft e depois maravalha em cima, fica mais facil até de limpar!!! o meu após 10 dias comecei limpar todos os dias!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Caio disse:

@paulinho_cochito No meu viveiro tanto quanto no ninho estou forrando com papel kraft, pois é duro e não tem nada tóxico, mede um pouco maior que o lugar onde eles ficam corta vários e deixa pronto, eu coloco kraft e depois maravalha em cima, fica mais facil até de limpar!!! o meu após 10 dias comecei limpar todos os dias!! 

N conheço esse papel, pelo menos n de nome rs Mas vou ver se acho por aqui. Se compra em papelaria?

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Caio disse:

Bom dia @paulinho_cochito isso mesmo, isso mesmo em papelaria, esse papel vende até em rolo mais aqui na minha cidade ainda não achei !  

Vou dar uma pesquisada aqui, caio. Vlw!

7 horas atrás, Rosii disse:

Pode deixar sem papel, como te falei a sujeira fica mais nas laterais, VC tem que tirar toda maravalha, raspar os cantos, passar um papel pra secar  e colocar a maravalha nova.

O problema eh q mesmo limpando o ninho ainda fica sujo, ja que n pode lavar neh. Com o papel ja sujaria menos

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...